Samsung deve lançar tela que emite sons em breve

Ao que tudo indica, as novidades nas telas dos próximos smartphones da Samsung não ficarão restritas a displays dobráveis e notchs em forma de “buraco”. Segundo o site SlashGear, a empresa está preparando uma tela que emite sons.

O esforço da empresa neste sentido, é para tentar tirar de vez os auto-falantes frontais dos aparelhos. Portanto, o motivo principal para que essa nova tecnologia esteja sendo desenvolvida é um só: aproveitamento máximo de tela frontal.

Aliás, apesar de não ter chegado oficialmente ao mercado, o Sound on Display (SoD), já foi apresentado em um evento fechado da coreana no início deste ano.

Entretanto, vale destacar que a iniciativa da empresa não é tão inovadora assim. Existem outros dispositivos (como o Vivo NEX S e o Xiaomi Mi Mix), que já possuem tecnologia bastante parecida. Ambos não tem auto-falante na sua frontal e geram som por meio de impulsos elétricos.

Como o foco é aproveitamento de tela, não se sabe o que a Samsung pretende fazer quanto a demais itens. Câmera e sensores frontais por exemplo podem ser abrigados num notch ou trazer os novos famigerados “buracos”.

Os rumores dão conta de que o lançamento oficial do SoD deve ocorrer na CES 2019. Ou seja, em janeiro do ano que vem já poderemos ver de perto essa nova tecnologia. Mas, para vê-las em ação, provavelmente teremos de aguardar mais um pouco até o lançamento do S10 que possivelmente será o primeiro a contar com a tecnologia.

É importante frisar que essas são informações não oficiais e que nada foi confirmado pela fabricante.

Deixe uma resposta