Na última Quinta-feia, dia 25, a Microsoft finalmente lançou o Windows 8 e o seu primeiro tablet, o Surface RT com o Windows RT.

Microsoft Surface RT, o mais novo tablet da gigante de Redmond.
Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft

O evento foi coordenado por Panos Panay, funcionário responsável por toda equipe do Surface dentro da Microsoft, que destacou o design e as possibilidade do aparelho. No evento foi dito que o tablet virá com integração com os serviços da Microsoft, como o Xbox Music, e contou com uma pequena apresentação do produto durante o evento.

A gravidade não é um agravante

Durante o próprio evento, o Surface RT foi derrubado com a intenção de mostrar a resistência do tablet. Surpreendentemente após o impacto, o aparelho estava intacto e funcionando sem nenhum problema! Essa queda foi proposital para enfatizar que o tablet foi projetado para ser resistente a quedas (não a martelos, ok?), possibilitando que ele sobreviva a quedas de até 72 maneiras diferentes, difícil vai ser comprovar isso. (Tanta resistência assim, me faz pensar que tem dedo da Nokia na produção do tablet. Será?)

Panos Panay, responsável pelo Surface, demonstrando o novo dispositivo.
Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft

A multitarefa no tablet também foi demonstrada no evento. Os slides que foram exibidos no telão foram criados usando o Power Point e foram exibidos a partir de um Surface. Enquanto Panay digitava no Word e fazia notas usando o OneNote, ele gravava um vídeo da plateia, para comprovar que o tablet é bem eficiente com o uso de várias coisas ao mesmo tempo.

Um detalhe curioso, e que garantiu aplausos do público que estava no momento, foi em relação ao ângulo de filmagem da câmera do tablet que permite filmagens e vídeo conferências mesmo com o tablet em posição fixa.

Via: Microsoft e Tecmundo

Deixe uma resposta