Microsoft cogita lançar Xbox One sem leitor de discos em 2019

Quando falamos em termos de jogos para consoles, as mídias digitais tem ganhado cada vez mais destaque. Portanto, seja por questão de valores, que muitas vezes são mais em conta, seja por questão de facilidade é inegável que o mercado de mídias físicas para games tem perdido espaço.

Neste sentido, a Microsoft já planeja lançar uma versão do Xbox One, que não contará com leitor de discos. De acordo com sites especializados, essa nova versão do console já deve chegar as lojas em 2019. A perspectiva é de que ela custe menos que as versões atuais produzidas pela empresa.

Aliás, uma das razões para essa nova criação, é justamente a redução de custos de produção dos consoles. Redução essa, que se refletiria em seu preço final. Há rumores de que o aparelho custará algo em torno dos U$S220,00, talvez até um pouco menos.

Ainda de acordo com fóruns especializados, a Microsoft ira realizar um mutirão de troca de jogos. Os usuários que possuírem jogos em mídias físicas de versões anteriores do console e desejarem trocar pela digital poderão fazer tranquilamente. Basta se dirigir a um dos futuros locais que serão anunciados após o lançamento do novo dispositivo.

Entretanto, a empresa tem uma boa notícia para quem prefere as mídias físicas tradicionais. Será lançada também a partir do ano que vem, uma outra versão do Xbox One, mas essa contará com o leitor de discos normalmente. Esse cuidado da empresa, se dará justamente porque a mesma entende que muitos usuários preferem as mídias tradicionais.

Segundo informações, o dispositivo já esta pronto aguardando apenas seu lançamento oficial que deve ocorrer ainda no primeiro semestre. Quanto ao sucessor oficial do Xbox One (com leitor de discos), este só deverá chegar as lojas em 2020.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar