Microsoft compra Nokia

A Microsoft firmou parceria com a Nokia em Fevereiro de 2011 e desde lá muita gente se perguntou se a toda poderosa empresa de Redmond teria intenções de adquirir a que, há algum tempo atrás, foi a maior fabricante de telefonia móvel do mundo. Pois bem, ela tinha, tanto que já foi anunciado que a Microsoft e a Nokia conversaram sobre a compra, mas foi cancelado devido ao alto preço que a Nokia pedia, mas parece que os empecilhos foram, finalmente, solucionados.

Microsoft-compra-Nokia

Nesta madrugada, pelo seu perfil no Facebook, a Microsoft vem a público divulgar que a finlandesa Nokia agora faz parte de seu conglomerado de divisões, mais precisadamente, a Microsoft adquiri a Nokia Device & Services para dar uma notória força a plataforma Windows com foco na reinvenção, com direito a citar o começo da Nokia lá na Finlândia. A Microsoft salienta bem que as operações internacionais normalmente e sem grandes interferências.

Também foi revelado que a conclusão só estará pronta no primeiro trimestre de 2014, contando que as regulamentações e os acionistas da empresa finlandesa concordem com o negócio. Valor da negociação? Cerca de R$17 bilhões de reais ($7,183 bilhões de dólares).

Será que temos um Surface Phone vindo por aí?

Fonte: Technet

Fonte das imagens: Reprodução/Facebook: Microsoft, Reprodução/Nokia Gadgets

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close