A Microsoft escolheu os modelos HTC Windows Phone 8X e 8S (ambos disponíveis apenas no exterior) para lançar o novo sistema operacional multi-plataforma.

A Nokia, com a linha Lumia, conseguiu alavancar a parceria com a Microsoft promovendo o Windows Phone 7. A troca de empresas está ligada à nova parceria da Microsoft com a HTC.

HTC 8X

Assim, a HTC fica favorecida para lançar mais modelos com o sistema operacional, já que a Microsoft oferecerá apoio para. Esta “aliança” terá resultados positivos para ambos os lados, já que a HTC começará a aumentar o número de vendas e para a Microsoft, que terá pelo menos uma empresa interessada em usar o recente sistema operacional. Ambos os modelos citados nesta matéria foram lançados em Nova York no dia 19 de setembro e são esperados para o início de novembro. Para a HTC estes modelos (especialmente o 8X) serão os carros chefe da empresa nesse ramo.

É importante dizer que a parceria entre a Microsoft e a Nokia ainda existe e ambas continuarão a trabalhar e lançar produtos para a linha Lumia, mesmo que essa nova parceria desaponte a finlandesa.

HTC 8S
Fonte: WPCentral

1 COMMENT

Deixe uma resposta