Motorola e Intel desenvolveram o RAZR i, apresentado em Londres no dia 18/09 de 2012. Com processador Atom de até 2Ghz  que possui tecnologia Hyper-Threading, ele conta também com tela 4,3”, bateria de 2000mAh e câmera de 8Mp.

A tela de 4,3” Super AMOLED QHD com 960 x 540 pixels de resolução é um grande (literalmente) benefício que a Motorola Mobility empregou neste novo modelo. Em níveis de comparação, a tela do RAZR i é um pouco maior do que a do recente iPhone 5, porém, perde na resolução.

O novo modelo mede 6,9cm de largura, 12,2cm de comprimento e 8,3mm de espessura e pesa 126g, tornando-o um dos mais leves entre os modelos top de linha. Uma razão para isto é a construção em kevlar: além de ser leve, é esteticamente muito bem aceitado.

A bateria de 2000mAh permite o uso de até 20h contínuas, mas em uso misto, isto é, com intervalos entre as operações. Para a Motorola, a câmera é o recurso mais utilizado em um Smartphone, por isso, a câmera do novo modelo apresenta-se bem em relação aos rivais: 8Mp, Zoom digital, foco automático e flash LED, além de permitir a filmagem em 1080p a 30FPS.

Outros recursos como o A-GPS, o Wi-Fi (Dual Band) e o NFC são essenciais (ou muito funcionais) durante o uso de um smartphone, portanto, a Motorola não os esqueceu. Todos esses recursos são muito bem aproveitados pelo Android que equipa o aparelho. De versão 4.0.4, possivelmente será atualizável para a nova versão 4.1 (Jelly Bean).

Com armazenamento de 8Gb (5Gb para o usuário), o modelo oferece um slot microSD para futuras expansões por parte do usuário. Comparando com os concorrentes, faltou o Bluetooth 4.0 (oferece a versão 2.1 + EDR), uma câmera frontal de boa qualidade e o 4G LTE.

Com preço previsto de 399€ e data de lançamento comercial esperado para meados de outubro na Europa, ainda não temos previsão de chegada ao mercado brasileiro. Podemos ter em mente que, num futuro próximo, seremos os próximos a receber smartphones com processador Intel.

1 COMMENT

  1. Na tarde de ontem, tive o prazer de ser o primeiro consumidor a colocar as mãos no RAZR i, e deu pra ver que é TOP e ouvi de uma fonte da Motorola BR que esse modelo será lançado mês que vem pelo preço de R$ 1.299,00.

    É um valor bem interessante para um aparelho top dessa marca.

    Também testei o RAZR HD e vi seu tamanho descomunal e resolução absurda.

Deixe uma resposta