Modo PiP já está disponível no Whatsapp

0

Anunciado há algumas semanas, o mais novo recurso do Whatsapp, o modo PiP já começa a ficar disponível para alguns usuários também no aplicativo. Anteriormente o recurso estava funcionando apenas na versão web do mensageiro.

O modo PiP (picture-in-picture), se trata de um recurso que permite ao usuário visualizar videos com tela sobreposta a conversas já abertas no aplicativo.

Inicialmente, pelo aplicativo só é permitido usar o modo PiP para abrir vídeos com links de streaming. Por exemplo, se seu amigo compartilha com você um link de um vídeo do Instagram, você consegue abri-lo sobreposto a janela de conversa com esse seu amigo.

Contudo, a versão Web permite que qualquer vídeo compartilhado seja aberto dessa forma. Aliás, isso inclui aqueles vídeos que são enviados diretamente da memória de outros dispositivos.  A empresa afirma que está trabalhando para levar isso também para o aplicativo

Por conseguinte, para testar essa nova ferramenta, basta atualizar o aplicativo para sua versão mais recente. Já no caso de querer utiliza-lo na versão Web, é necessário ter instalado no navegador a versão 0.3.1846 do WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here