Uma das dúvidas mais comuns dos consumidores e usuários sobre smartphones é a seguinte: Qual devo comprar, um intermediário premium desse ano ou um carro-chefe do ano passado? Então vamos ao duelo Moto G4 Plus vs ZenFone 2!

Para auxiliar a responder essa questão, preparamos um comparativo entre dois ótimos aparelhos: O Moto G4 Plus (o intermediário premium da Motorola para este ano) X Asus ZenFone 2 (o carro-chefe da Asus no ano passado).

Vamos a disputa

Desempenho

De um lado temos o Moto G4 Plus com processador Snapdragon 617 64-bit de oito núcleos rodando a até 1,5 GHz e GPU Adreno 405, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno com suporte a microSD até 128 GB.

Do outro temos o ZenFone 2 com processador Intel Atom 64bit de quatro núcleos rodando a até 2,3GHz e GPU PowerVR 6430, 4GB de memória RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno com suporte a microSD até 64 GB.

Moto G4 Plus vs ZenFone 2

Neste quesito o ZenFone 2 se sai melhor pelo conjunto da obra, chipset mais poderosa e seus 4GB de RAM fazem uma enorme diferença ao executar aplicativos em multitarefas.

Câmera

O Moto G4 Plus recebeu destaque em vários sites de tecnologia em referência a sua câmera. E este ano a Motorola/Lenovo caprichou. São 16MP f/2.0 com foco a laser, PDAF, flash dual LED, vídeo em FullHD 1080p, além de uma câmera frontal de 5MP com lente de ângulo aberto dedicada a selfies.

Esboço (14)

Já o ZenFone 2 possui uma câmera traseira de 13MP com autofoco, PixelMaster, vídeo também em FullHD e câmera frontal de 5MP com lente de ângulo aberto também dedicada a selfies.

Não há como negar que a Motorola fez um ótimo trabalho na câmera do Moto G4 Plus. Ponto para ele.

Tela

Ambos possuem uma tela de 5.5 polegadas IPS FullHD (1920×1080) com 401 ppi.

p2_3.9mm

Mesma tecnologia, mesmo tamanho e mesma resolução. Porém como brilho da tela do ZF2 é menor, temos uma vantagem para o Motorola.

Sistema

A Motorola sempre lançou seus aparelhos com a última versão do Android disponível, e com o Moto G4 Plus não é diferente. O modelo já vem com o Android 6.0 Marshmallow de fábrica e ainda conta com a garantia de atualização por 2 anos.

O ZenFone 2 foi lançado com o Android 5.0 Lollipop no ano passado e acaba de receber a versão 6.0 Marshmallow para inscritos no programa de update beta. O modelo demorou a receber a versão mais recente do sistema e ainda não há nenhuma informação de update para o Android N, que já está em fase final de desenvolvimento.

moto-motog4plus-featex-freedom-1-br-d

Com exceção da linha Nexus, a Motorola é imbatível no quesito de atualização dos seus aparelhos. Além de lançar rapidamente os updates, os modelos ainda contam com vida entre 2 e 3 anos com novos updates. Ponto para o Moto G4 Plus.

Bateria

Ambos contam com uma bateria de 3.000 mAh não removível e com a tecnologia de carregamento rápido. Porém o ZenFone 2 não tem tanta otimização quanto o Moto G4 Plus no gerenciamento de energia, o que acaba resultando em menos tempo de uso (também culpa do chip Intel que consome bem mais energia), enquanto o Moto G4 Plus trabalha melhor neste quesito e oferece mais autonomia para o usuário. Mais um ponto para o Moto G4 Plus.

Esboço (6)

Preço

Ambos possuem preço tabelado em R$ 1.499,00 pelos seus fabricantes, mas podem ser encontrados com preços menores em frequentes promoções nos grandes varejistas brasileiros. Porém aqui o ZF2 tem a vantagem de aparecer mais em promoções, como publicamos ele a R$1129.


Conclusão

Esboço (3)

Com câmera melhor, sistema mais limpo, bateria mais otimizada e uma sobrevida maior, o Moto G4 Plus é um modelo com conjunto mais completo, já o Zenfone 2 oferece maior performance. Quem procura um smartphone com conjunto mais equilibrado, deverá escolher o G4 Plus, já quem quer alta performance, o ZenFone 2 é a escolha certa:


COMPARTILHE

5 COMENTÁRIOS

    • Não confunda CONJUNTO com performance.

      Câmeras do Moto G4 Plus são bem superiores a do ZF2. Tela do Moto também é melhor. O brilho do ZF2 é bem baixo, mesmo no máximo. Bateria do ZF2 descarrega muito mais rápido. E Moto ainda tem leitor biométrico.

      O ZF2 ganha e muito no hardware, ou seja, oferece mais desempenho. É a mesma coisa de um carro oferecer Motor 2.0 e outro 1.6… Porém o modelo 1.6 oferece muito mais opcionais, enquanto o 2.0 só oferece mais desempenho….

      Ai a escolha vai do que cada usuário dá prioridade.

      • Esse Moto G4 Plus deve sofrer o mesmo mal do Zenfone Selfie. A Adreno 405 não dá conta da tela Full HD, o aparelho engasgava em certos momentos, mesmo sobrando CPU e memória, o que me irritava muito
        Minha dica é: Não comprem aparelhos com tela Full HD e GPU Adreno 405 ou inferior, é uma combinação horrível.

  1. Ambos aparelhos sao bem potentes, mais o g4 plus e capaz de rodar as msm coisas que o ZF2, so que o que diferencia eque o ZF2 esquenta mais e a bateria acaba mais rapido, sem contar que e mais feio, camera inferior, android cheio de aplicativo inutil, n tem sensor biometrico o que esta ficando indispensavel na atualidade.

    mesmo ele sendo de 2015, poderia ter sido atualizado como a classe A da samsung

Deixe uma resposta