A Motorola renovou recentemente sua linha de intermediários, a linha G, apresentando os novos modelos Moto G4 Play, Moto G4 e Moto G4 Plus. Os aparelhos contam com ótimas novidades e evolução comparados à linha anterior. Por outro lado, a Motorola ainda possui excelentes modelos no mercado. Um desses modelos é o intermediário Moto X Play, então vamos ao combate: Moto G4 Plus x Moto X Play!

Esboço (5)

Os dois modelos estão na mesma faixa de preço, mas qual a melhor escolha?

Desempenho

O Moto G4 Plus vem com ótimas configurações para a sua categoria. O modelo da Motorola vem embarcado com o Snapdragon 617 64-bit de oito núcleos rodando a 1,5 GHz, também conta com a GPU Adreno 405. O aparelho vem com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno com a possibilidade de expansão por microSD até 128 GB. Um diferencial neste modelo é o seu leitor de impressões digitais, o que proporciona mais segurança ao aparelho.

Esboço (10)

O Moto X Play não fica para trás. O modelo do ano passado vem equipado com o Snapdragon 615 bit de oito núcleos, quatro rodando a 1.7GHz e quatro a 1.0GHz, a GPU também é uma Adreno 405. Possui 2 GB de RAM e modelos com 16 GB e 32 GB de armazenamentos expansíveis por microSD.

Neste quesito dá praticamente empate, com uma ligeira vantagem do Moto G4 Plus por possuir um processador mais atual e também pelo extra do leitor de impressões digitais. Ponto para o Moto G Plus.

Câmeras

O G4 Plus vem com uma câmera traseira de 16 MP com abertura de f/2.0 com ótimos recursos extras. O modelo também grava vídeos em FullHD e em câmera lenta. A Câmera frontal possui 5 MP com abertura de f/2.2. Um destaque se dá ao seu foco ser a laser, oferecendo mais rapidez e precisão.

Já o Moto X Play vem com uma lente traseira de 21 MP com f/2.0 e também ótimos extras. Os vídeos também são em FullHD e possui a função de câmera lenta. A câmera frontal possui 5 MP.

moto_xplay_featexp_camera_1

O um dos grandes destaques do Moto X Play foi a sua câmera, chegando a competir com os tops de linha lançados na sua época. A câmera do Moto G4 Plus também é ótima, entregando um resultado excelente. Ambos mandam muito bem neste quesito, porém o novo sensor da Motorola é superior, então vantagem para o novato.

Tela

Neste quesito os dois são iguais. Ambos possuem uma tela de 5,5” IPS Full HD com 401 ppi e proteção Gorilla Glass 3. No final a experiência de uso é muito semelhante. Empate no combate Moto G4 Plus x Moto X Play!

Moto G4 Plus x Moto X Play

Sistema

Os aparelhos estão na mesma versão do sistema, o Android 6.0 Marshmallow e entregam a mesma experiência de uso devido a serem iguais nesse sentido. Mais um empate entre Moto G4 Plus x Moto X Play.

Esboço (11)

Bateria

Com 3.000 mAh e carregamento turbo, o Motorola Moto G4 Plus não deixará seu usuário na mão neste quesito. O aparelho conta com excelente autonomia, além de carregamento super-rápido, o que torna o aproveitamento do celular excelente.

Esboço (6)

O Moto X Play também possui carregamento turbo, mas conta com uma vantagem contra o seu irmão: a capacidade da bateria. A bateria do X Play possui 3.630mAh e está entre os melhores neste quesito, o que faz com que sua autonomia e seu aproveitamento sejam melhores que o Moto G4 Plus. Ponto para o X Play.

Preço

Ambos estão tabelados no mesmo valor, R$ 1499. O que vai pesar é a preferência de cada usuário por recursos que cada um oferece, então temos outro empate.

Conclusão

Os aparelhos são muito parecidos em vários aspectos. O Moto X Play leva vantagem na enorme bateria, enquanto o Moto G4 Plus leva vantagem por ter um processador atual e também leitor de impressões digitais, além de 32GB de armazenamento contra 16Gb do Moto X Play nessa faixa de preço.

Pelo conjunto final e por entregar alguns diferenciais, o Moto G4 Plus acaba superando o seu irmão mais velho e é o nosso vencedor deste comparativo (Moto G4 Plus x Moto X Play), porém com pequena margem.

2 COMENTÁRIOS

  1. Camera traseira c/ Foco laser + leitor impresssões digitais dão vantagens p/ moto-g4-plus. Bateria “monstro” dá vantagem p/ moto-x-play. Pena que preço do moto-x-play não baixou nada.

  2. Sério,parem de dar vantagens ao MotoG Plus onde não existem.Pra mim ja deu esse site…quando fizerem comparativos de verdade volto a acompanhar o conteúdo.

Deixe uma resposta