Nosso comparativo de hoje vai mostrar duas linhas de sucesso no nosso país, de um lado o Moto G5 da Lenovo/Motorola e do outro o Galaxy J5 Metal.

Os dois aparelhos são ótimas opções intermediárias no mercado brasileiro.

Se você está em dúvida sobre qual aparelho comprar confira o nosso comparativo, será que o Moto G5 vai superar o Samsung Galaxy J5 Metal? Confira.

Moto G5 vs Galaxy J5 Metal

DESEMPENHO E HARDWARE

O Moto G5 chega com chipset Snapdragon 430 com 8 núcleos de até 1.4 GHz, GPU Adreno 505 e 32 GB de memória interna com suporte para cartões microSD de até 128 GB, a memória RAM também é de 2 GB. É dual-sim possui 4G, WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2 e USB 2.0.

Já o Galaxy J5 Metal vem com um Snapdragon 410 de quatro núcleos a 1.2GHz, também 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno expansível por microSD de até 128GB. O J5 Metal também possui suporte a dois chips, conexão 4G LTE, WiFi 802.11 b/g/n, NFC, Bluetooth 4.1 e USB 2.0.

O Moto G5 possui um chipset superior, o dobro do armazenamento, porém contam com a mesma capacidade de memória RAM. Entre Moto G5 vs Galaxy J5 Metal, a performance do Motorola é superior.

CÂMERAS

O Moto G5 possui câmera traseira de 13 megapixels, com abertura f/2.0, faz vídeos em Full HD em até 30 FPS. Já a câmera frontal possui câmera de 5 megapixels com abertura de f/2.2, também consegue fazer gravação em até 1080p.

O J5 tem na parte traseira sensor de 13 megapixels e com abertura de f/1.9. Também é capaz de gravar em Full HD. A câmera frontal possui os mesmos 5 megapixels, porém possui abertura de f/1.9, além de contar com Flash frontal.

As especificações são bem parecidas e no geral devem entregar resultados bem próximos. Embora o flash frontal dê uma certa vantagem no sensor frontal do J5 2016.

TELA

O aparelho da Motorola possui tela IPS de 5,0 polegadas, a resolução é de 1080p, resultando em uma densidade de 441 pixels por polegada.

O J5 Metal tem a tela um pouco maior, 5,2 polegadas, Super AMOLED, porém mesmo com a tela maior possui uma resolução inferior, sendo HD 720p, densidade de 282 ppi.

O Moto G5 oferece imagem com maior nitidez que seu concorrente.

SISTEMA

O Moto G5 já chegou ao mercado com sistema Android 7.0 Nougat, além disso deve receber atualização pelo menos para o Android seguinte. Já o J5 Metal tem a versão do Android Marshmallow 6.0, até o momento sem informação sobre um upgrade.

Então aqui entre Moto G5 vs Galaxy J5 Metal, o Motorola leva a melhor.

BATERIA

O Moto G5 conta com bateria de 2.800 mAh, essa versão não vem com carregador turbo. O dispositivo da Samsung conta com bateria de 3.100 mAh.

Aqui a vantagem é do aparelho da Samsung, pois tem maior capacidade da bateria e ainda possui recursos avançados para auxiliar a vida útil do componente.

PREÇO

Neste quesito os aparelhos ficam em um nível bem parecido, os dois dispositivos podem ser encontrados em uma faixa próxima, porém o J5 Metal aparece mais barato, saindo a partir de R$781, enquanto o Moto G5 mais barato é encontrado por R$879.



CONCLUSÃO

O Moto G5 oferece um hardware bem mais potente que o seu concorrente, uma tela com maior nitidez, o dobro do armazenamento e um sistema mais atualizado.

Moto G5 vs Galaxy J5 Metal

Já o J5 Metal se sai melhor no quesito bateria e a câmera frontal com flash. Mas fica claro que o Moto G5 é superior, pois oferece uma performance bem superior, tem tela melhor, leitor biométrico e ainda um sistema atualizado.

No duelo entre Moto G5 vs Galaxy J5 Metal, vale a pena gastar um pouco mais e levar o Moto G5!

E você, qual vai escolher?

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (9º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta