Luta dos queridinhos: Moto G5S Plus vs Galaxy J7 Prime

Atingindo boas marcas de vendas no mercado brasileiro, os famosos Moto G5S Plus e Galaxy J7 Prime são conhecidos por oferecer um bom desempenho para as tarefas básicas do dia a dia, por um preço mais justo. Apesar se ambos oferecerem especificações bastante semelhantes, eles também possuem diferenças que podem deixar em dúvida os usuários na hora da compra. Qual deles será que leva a melhor ? Vejamos o duelo Moto G5S Plus vs Galaxy J7 Prime!

MOTO G5S PLUS VS GALAXY J7 PRIME

DESEMPENHO E HARDWARE: Moto G5S Plus

Moto G5S Plus vs Galaxy J7 Prime

O Moto G5S Plus vem equipado com um chipset Snapdragon 625. Já o Galaxy J7 Prime  vem com um Exynos 7870, fabricado pela própria Samsung. Ambos os processadores possuem oito núcleos de processamento, e 3 GB de RAM. Ótimos números para oferecer ao usuário boa fluidez ao executar as tarefas mais simples.

Aqui quem leva a vantagem é o Gadget da Motorola,  pois a GPU Adreno 506  é a melhor opção por conta do recurso de compartilhamento de memória RAM entre a placa e o processador. Isso faz com que o modelo aguente até mesmo alguns jogos mais pesados, sem algum problema.

O Moto G5S Plus acaba levando mais vantagem por conta de ser mais novo (2017). Ele já vem de fábrica com o Android 7.1.1 Nougat instalada, e já tem atualização garantida para o Android Oreo. Já o J7 Prime veio de fábrica com o Android 6.0.1 Marshmallow, mas em setembro deste ano ele já recebeu o android Nougat, só não se sabe se vai ser atualizado para o último android no futuro.

ACABAMENTO E TELA: Moto G5S Plus

Os dois modelos tem um bonito acabamento em metal. Em termos de tela, ambos têm o mesmo tamanho de 5.5 polegadas com resolução em Full HD (1920×1080 pixels), sendo o Motorola IPS e o Samsung PLS, tecnologias equivalentes. Mais uma vez, o  smartphone da Motorola sai na frente por ter construção superior e resistente a respingos de água.

Para evitar riscos na tela, os dois modelos ainda contam com a proteção Gorilla Glass. Já na parte traseira, o J7 Prime é mais liso, já o o Moto G5S Plus apresenta uma câmera um pouco saltada, no entanto, isso não é um incômodo por si só.

CÂMERAS: Moto G5S Plus

Aqui, novamente o smart da Motorola leva a vitória. Os dois vem com os mesmos 13MP e 8MP nas câmeras principal e frontal. No entanto, o Moto G5S Plus conta com flash dual LED, e a gravação em resolução 4K (30fps). Ainda tem mais: o smart da Motorola vem com dual câmera, fazendo com que ele capture muitos mais elementos em uma foto.

Já uma vantagem câmera traseira do Galaxy J7 prime, é o fato dela contar com uma abertura f/1.9, entrando mais luz em ambientes com pouca iluminação, mas no combate Moto G5S Plus vs Galaxy J7 Prime, o vencedor é o aparelho da Motorola.

BATERIA: Galaxy J7 Prime

Aqui, o modelo da Samsung leva a melhor. Isso devido ao fato dele contar com 3.300 mAh de bateria, possibilitando autonomia para realizar as tarefas do seu dia a dia, seja assistir a vídeos no YouTube, ouvir músicas, ou usar redes sociais. Já o modelo da Motorola tem apenas 3.000 mAh, mas em contra partida, vem de caixa com um carregador Turbo Power.

PREÇO: Galaxy J7 Prime

Se o resultado final fosse levado em conta apenas o preço, o Galaxy J7 Prime sairia como vencedor, pois atualmente pode ser encontrado por R$866 contra R$1055 do Moto G5s Plus. Porém analisamos vários fatores e o resultado final você verá nas próximas linhas.


QUAL COMPRAR?

Não precisa ser gênio para saber que o Moto G5S Plus, mesmo custando um pouco mais que o Galaxy J7 Prime, é o campeão desse comparativo. Se você não abre mão de fotos e vídeos gravados com qualidade e prioriza o desempenho ao abrir aplicativos e jogos em geral, ele com certeza é a melhor escolha.

Por outro lado, se deseja economizar e ter um bom smartphone, o Galaxy J7 Prime é uma boa escolha, porém não oferece tudo que o aparelho Moto tem, então no duelo Moto G5S Plus vs Galaxy J7 Prime, o Motorola é o vencedor.

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Você vai gostar

2 thoughts on “Luta dos queridinhos: Moto G5S Plus vs Galaxy J7 Prime”

  1. O botão multitarefa do moto g5s também é um diferencial bacana com relação ao j7. Sem contar que os aparelhos da moto são mais duráveis e caso a tela quebre a troca por outra é bem mais barato que a da Samsung que por ser amoled a troca da tela custa em média $500,00.

Deixe uma resposta

Confira

Close
Close