Super duelo: Moto G6 Play vs Galaxy J7 Prime

A Morotola apresentou no mês passado a sua nova linha de smartphones e um deles foi o Moto G6 Play, sendo o mais simples dos três lançados, o aparelho chama atenção por oferecer um ótimo custo benefício ao usuário. E ele chega para uma briga: Moto G6 Play vs Galaxy J7 Prime!

Por outro lado, o Galaxy J7 Prime já está no mercado desde 2016, e é conhecido por oferecer um bom desempenho para as tarefas básicas do dia a dia, cobrando pouco por isso. Mas afinal, qual deles se sairá melhor? Vejamos a seguir.

Desempenho e Hardware: Galaxy J7 Prime

O Moto G6 Play da Motorola chegou ao mercado com uma configuração bem interessante.  Ele conta com um processador Snapdragon 430 rodando até 1.4 GHz 8 Core, uma GPU Adreno 505, memória RAM de 3 GB, e armazenamento interno de 32 GB, expansível por Micro SD atè 128 GB.  No uso diário, ele não decepciona, e oferece um bom desempenho.

VEJA TAMBÉM

Por outro lado, o Galaxy J7 Prime  vem equipado com um processador Exynos 7870, fabricado pela própria Samsung. O processador ainda possui oito núcleos rodando até 1.6 GHz 8 Core, além de 3 GB de RAM. Diante disso, o ponto aqui vai para o J7 Prime da Samsung por oferecer um processamento um pouco superior ao do G6 Play.

Câmera: Moto G6 Play

No departamento das câmeras, o Moto G6 não faz feio. As câmeras são de 13 Mp na principal e 8 Mp F 2.2 na câmera frontal. A principal possui abertura de F 2, conta com FLASH LED. Todo esse conjunto proporciona imagens nítidas.

Enquanto isso, o Galaxy J7 Prime possui uma câmera traseira de 13 Mp e 8 Mp na câmera frontal. A principal tem abertura de F 1.9, conta com FLASH LED. Ela grava vídeos em Full HD, a 30 FPS. Sem delongas, o ponto aqui fica para o G6 Play, que apesar de ser regular nas fotos noturnas, oferece uma qualidade superior nas fotos tiradas sob condições de mais luminosidade.

Tela: Galaxy J7 Prime

 

A qualidade da tela é algo bem importante na hora de escolher um smartphone. No caso do Moto G6 Play, ele possui uma tela de  5.7, com resolução 720 x 1440 pixel com proporção 18:9 e tem densidade de pixels de 283 ppi, usa tecnologia IPS LCD.

Por outro lado, o Galaxy J7 Prime conta com uma tela de 5.5, com resolução Full HD (1080 x 1920p), além da densidade de pixels de 401 ppi. Ele ainda usa tecnologia PLS TFT com proteção Corning Gorilla Glass. Levando em conta a grande diferença de densidade de pixels, na luta Moto G6 Play vs Galaxy J7 Prime, o Samsung vence.

Bateria: Moto G6 Play

Se tratando de bateria, ambas as empresas capricharam na capacidade. O Galaxy J7 Prime tem uma bateria de 3.300 mAh de bateria, possibilitando autonomia para realizar as tarefas do seu dia a dia, seja assistir a vídeos no YouTube, ouvir músicas, ou usar redes sociais. Já o Moto G6 Play oferece ainda mais do que isso, pois tem uma bateria de 4.000mAh.

Outra vantagem do aparelho da Motorola é o fato dele possuir o carregador TurboPower™ na caixa, e segundo a empresa, o aparelho consegue se manter funcionando por até 36 horas, sem precisar ser carregado. Portanto, quem leva a melhor entre Moto G6 Play vs Galaxy J7 Prime, é o Motorola!

Quem vence?

Moto G6 Play vs Galaxy J7 Prime

Se o resultado final fosse levado em conta apenas o preço, o Galaxy J7 Prime sairia como vencedor, pois atualmente pode ser encontrado por R$809 contra R$989 do Moto G6 Play. Porém analisando outros fatores como sistema operacional, acabamento, bateria e câmera, o G6 Play deve ser levado em conta na hora da compra.

Entre Moto G6 Play vs Galaxy J7 Prime, o resultado final foi empate, com cada um vencendo dois quesitos, mas a escolha final será sua, pois cada um se encaixa melhor em determinado uso, como mostramos no comparativo.

Você vai gostar

4 Comments

  1. Estou em dúvida em qual comprar. Eu uso o celular para ver Netflix, YouTube, Whatsapp, Facebook, Instagram. Jogos simples como Candy Crush e etc. Aqui na minha cidade achei os dois no mesmo preço. Qual é o melhor para eu comprar então.

Deixe uma resposta

Close
Close