Moto G7 Plus vs Moto Z3 Play: Qual é o melhor?

As fabricantes de smartphones estão lançando diversos smartphones com configurações interessantes. Como exemplo, temos o Moto G7 Plus, aparelho vendido no Brasil que promete um desempenho equilibrado. No comparativo a seguir, falaremos sobre as principais diferenças entre ele e o Moto Z3 Play, lançado em 2018.

Moto G7 Plus vs Moto Z3 Play: Tela

Smartphones Motorola

Em termos de Tela, o Moto G7 Plus possui um display IPS LCD FHD+ de 6.2 polegadas com resolução 1080 x 2270 pixels. Além disso, conta com a proporção 19:9 e um entalhe “waterdrop” , o que confere uma tela ampla e menos borda.

Enquanto isso, o Moto Z3 Play possui uma tela de 6 polegadas Full HD+
1080 x 2160 pixels. Na prática, a tela do Moto G7 plus será ligeiramente melhor por ter uma quantidade maior de pixels. No entanto, será difícil de ser notado.

Moto G7 Plus vs Moto Z3 Play: Desempenho e Hardware

Motorola Moto Z3 Play

O Moto G7 Plus possui em seu interior um processador Qualcomm Snapdragon 636 Octa-core de até 1.8 GHz e possui uma GPU Adreno 509. Além disso, inclui 4 GB de RAM, o que somando tudo, garante um bom desempenho para as atividades diárias.

Sobre isso, o Moto Z3 também possui um Qualcomm Snapdragon 636. No entanto, inclui até 6 GB de RAM, algo excelente para manter mais apps abertos sem travamentos. Assim, por uma pequena margem, o Moto Z3 Play acaba levando a melhor aqui.

Moto G7 Plus vs Moto Z3 Play: Câmeras

As câmeras são sem dúvidas um dos itens mais importantes em nossos aparelhos.  Pensando nisso, a Motorola investiu pesado no novo Moto G7 Plus, incluindo câmera dupla na traseira de 16 MP + 5 MP. Além disso, conta com um sensor para selfies de 12 MP.

Por outro lado, o Z3 Play possui duas câmeras traseiras, sendo dois sensores de 12 e 5 MP. Além disso, possui um único sensor para selfies de 8 MP, sendo inferior aos 12 MP do Moto G7 Play. Dessa forma, vemos que o conjunto de câmeras oferecido pelo Moto G7 Plus é mais completo.

Moto G7 Plus vs Moto Z3 Play: Bateria

Moto Z3 Play cupom de desconto

Aqui, o Moto G7 Plus vem com uma bateria de apenas 3.000mAh. Na prática, esse número é considerado baixo para os dias atuais. No entanto, a Motorola compensou isso, incluindo na caixa do aparelho um carregador de 27W, que promete uma carga de 100% em menos de 1 hora.

Por incrível que pareça, o Moto Z3 Play também inclui uma bateria de 3.000mAh, que também não é nada surpreendente frente ao que os aparelhos atuais oferecem. Assim, levando em conta que o G7 Plus possui o incrível carregamento ultra rápido, ele é o vencedor nesse quesito.

Qual vale mais a pena?

Se formos levar em conta dados como desempenho, tela e o suporte para os MotoSnaps, certamente o Moto Z3 Play já seria o campeão desse comparativo. Porém, isso não desmerece nem um pouco o Moto G7 Plus, que chegou em 2019 com um visual repaginado e excelente câmeras.

Deixe uma resposta