A Motorola trouxe de volta em 2017 a linha Moto X, e lançou também diversas variantes para a linha Moto G. Uma delas, o G5S Plus. Ambos os aparelhos são bem semelhantes no que diz respeito ás especificações, e inclusive tem preço estimado bem parecido no mercado. Mas mesmo assim, qual se sai melhor na prática? vejamos um super duelo entre Moto X4 vs Moto G5S Plus!

Desempenho e Hardware: Moto X4

A Motorola se preocupou em proporcionar aos usuários medianos mais memória, e ambos os aparelhos contam com 32GB, e espaço para cartão SD.  Além disso, o X4 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 630 octa-core de 2.2 GHz e 3 GB de RAM. Já o G5S Plus possui umQualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2.0 GHz e igualmente 3GB de RAM.

Como você pode ter percebido, o processador do X4 leva vantagem aqui, e no caso de abrir jogos, ele mostra todo o seu poder, pois se sai bem melhor que o G5S Plus. Aqui, portanto, ponto para o Moto X4.

Tela: Empate

Moto X4 vs Moto G5S Plus

No que diz respeito á tela, os dois dispositivos oferecem características bastante semelhantes, exceto pelo tamanho da tela, onde o Moto X4 conta com uma tela de 5,2 polegadas, enquanto o Moto G5S Plus, 5.5. A tecnologia IPS está presente dos dois aparelhos, e garante imagens nítidas, além de cores vívidas. A resolução, também é a mesma: Full HD@1080p.

No caso, a escolha vai do gosto de cada usuário, visto que alguns preferem telas maiores, enquanto outros menores e mais discretas, por assim dizer. Ponto para os dois.

Design e Acabamento: Moto X4

O acabamento e construção desses dois dispositivos conferem um visual bem bonito, mas foram usados materiais diferentes. O G5S Plus possui um acabamento em  alumínio, pesando 170 g, além de contar com eproteção contra respingos d’água. Enquanto isso, o Moto X4 tem a sua parte traseira em vidro, conferindo um ar mais premium ao aparelho, e uma pegada bem confortável.

Além disso, o Moto X4 é 10g mais leve, e possui certificação IP68, o que significa que você poderá mergulhar com ele na piscina e nada irá acontecer. O vendedor dessa forma é o X4.

Câmera: Moto G5S Plus

Se tem algo que realmente virou tendência nos últimos tempos em smarphones foram as duplas câmeras. A Motorola não poderia ficar de fora, e esses dois dispositivos contam com o recurso. O X4 conta com sensor de 12 MP (f/2.0) e outro de 8 MP (f/2.2) grande angular, capaz de alcançar 120 graus. Já o Moto G5S Plus tem duas câmeras na traseira de 13 MP (f/2.0), onde um dos sensores é monocromático e gera imagens mais detalhadas e com cores balanceadas.

Tanto um quanto o outro fazem boas fotos, e as imagens são nítidas, mas nada que seja comparado aos aparelhos de elite. Quanto ás selfies, o G5S Plus tem 8 MP (f/2.0) e ângulo de captura de 83 graus. Já o Moto X4 tem o dobro de resolução com a mesma abertura de lente, e com “selfie panorâmica de até 120º”. Só nesse aspecto, a vitória aqui seria do X4 com folga. No entanto, o foco fixo impede que o celular deixe o objeto central  próximo sem foco, o que sem dúvidas é algo bem inconveniente. Ponto para o Moto G5S Plus.

Bateria: Moto G5S Plus

Tanto o X4 quanto o G5S Plus contam com uma bateria de 3.000mAh, e possuem a tecnologia TurboPower, que carrega os aparelhos em até 1h30. A principal diferença, no entanto, é que o G5S Plus tem entrada microUSB e o Moto X4 traz uma USB-C.

De acordo com testes práticos, o modelo da linha Moto G se saiu melhor. Ele teve uma descarga de 13% por hora reproduzindo vídeos no YouTube com brilho máximo, enquanto que o da linha Moto X registrou uma queda de 15% nas mesmas condições. Por muito pouco, o vencedor é o G5S Plus.

Quem venceu?

O linha Moto X voltou ao mercado em 2017, trazendo um bom desempenho, câmeras com recursos interessantes e um lindo acabamento com proteção IP68. No entanto, o fato do sensor frontal ter foco fixo, muita gente não gostou por não focar de perto.

Por fim, o O Moto G5S Plus ganha nosso comparativo, devido a bateria um pouco melhor, câmeras que agradam mais e memória interna um pouco mais disponível e somado a isso, seu preço é significativamente menor, mas se quer um aparelho resistente a água, então o Moto X4 também é uma boa opção.

[toggle title=”DESCONTOS” state=”open”]

Os Melhores Preços Atualmente:

[one_half]

[/one_half]

[one_half_last]

 

[/one_half_last]

[/toggle]

Deixe uma resposta