Ontem a Lenovo anunciou a nova linha de smartphones da família Moto: Moto Z e o Moto Z Force. Com isso dá pra se imaginar o fim para o Moto X Style e o Moto X Force. Apesar do anúncio feito pela Lenovo, os novos smartphones serão vendidos pela Motorola.


MOTO Z

DESIGN

Z design
Imagem: Engadget

O design é totalmente novo, esqueça tudo que você já viu na linha Moto. A construção é toda em metal e o smartphone tem somente incríveis 5,19 mm de espessura. A parte traseira realmente ficou belíssima, mas a frente nem tanto pelo leitor biométrico que quebrou a harmonia do design.

Apesar de bem fininho, ele não é tão compacto, são 15,3 cm de altura e 7,5 cm de largura.  Seu peso é de apenas 136 gramas. Para completar ficou faltando ele ser resistente a água e poeira.

 Imagem: Engadget
Imagem: Engadget

HARDWARE

O Moto Z chega com o que há de melhor da Qualcomm disponível atualmente. Seu chipset é o Snapdragon 820 64-bit Quad-core de 2.2 GHz aliado a 4 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de memória interna (expansível).

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • CHIPSET: Snapdragon 820 64-bit;
  • PROCESSADOR: Quad-core de até 2.2 GHz;
  • GPU: Adreno 530;
  • MEMÓRIA RAM: 4 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 32 ou 64 GB.

CÂMERAS E BATERIA

Motorola-Moto-Z-6a

A câmera principal do Moto Z tem 13 megapixels, um sensor que conta com foco a laser, flash dual-LED e abertura f/1.8. Ela é capaz de gravar filmes em 4K, enquanto a frontal tem 5 megapixels com qualidade máxima de 1080p e possui flash LED.

Para quem gosta de ficar muitas horas longe da tomada, o Moto Z pode decepcionar, pelo menos em teoria, pois a bateria é de apenas 2600 mAh. Ela foi sacrificada para o smartphone ser tão fino… é melhor ser um pouco mais grosso mesmo…

TELA

Motorola-Moto-Z-Droid-7a

O Moto Z ganhou um display grande, são 5,5 polegadas e com tecnologia AMOLED e altíssima resolução, são 1440 x 2560 pixels, com uma densidade de aproximadamente 535 ppi. A tela tem proteção Corning Gorilla Glass 4.

MOTO Z FORCE

DESIGN

Z Force
Imagem: Engadget

O design do Moto Z Force é praticamente idêntico ao Moto Z, o que vai mudar é o tamanho, pois ele é mais grosso e um pouco maior, isso por conta da bateria de maior capacidade e a resistência da tela. O acabamento também é em metal.

Suas dimensões são: 15,5 cm de altura, 7,5 cm de largura e 7 mm de espessura.  Ele também é mais pesado, são 163 gramas. Também não é resistente a água e poeira.

HARDWARE E SISTEMA

O Moto Z Force tem a mesma configuração do seu irmão mais fino. O chipset é o Snapdragon 820 64-bit Quad-core de 2.2 GHz aliado a 4 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de memória interna (expansível).

O sistema operacional é o Android 6.0.1 Marshmallow praticamente puro. Sem dúvidas teremos upgrade para o Android N que chega nos próximos meses.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • CHIPSET: Snapdragon 820 64-bit;
  • PROCESSADOR: Quad-core de até 2.2 GHz;
  • GPU: Adreno 530;
  • MEMÓRIA RAM: 4 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 32 ou 64 GB.

CÂMERAS E BATERIA

 Imagem: Engadget
Imagem: Engadget

Aqui temos duas novidades em relação ao Z, a câmera traseira é superior, aqui o sensor tem 21 megapixels com abertura f/1.8 e estabilização óptica de imagem. A câmera também conta com foco a laser, flash dual-LED e filma em 4K.

A bateria tem capacidade bem maior, são 3500 mAh, ou seja, quase 1000 mAh a mais que o seu irmão. Isso fez com que ele ficasse mais pesado e também mais grosso.

TELA

moto-z-traseira-1060x795

Na tela temos um grande destaque, pois o Moto Z Force tem um display resistente a quedas. Porém o tamanho é o mesmo, são 5,5 polegadas AMOLED com resolução QuadHD de 1440 x 2560 pixels (com uma densidade de aproximadamente 535 ppi). Aqui também há proteção Corning Gorilla Glass 4.

MOTO SNAPS (MOTO MODS)

Moto Mods

A Lenovo apresentou um revolucionário sistema modular para o Moto Z e Moto Z Force. Ele é plug and play, ou seja, é só plugar o acessório e usar imediatamente. É um sistema magnético onde o acessório é acoplado na parte traseira do smartphone, o que fica bem bacana.

Inicialmente a empresa disponibilizará três Moto Mods (Moto Snaps no Brasil): o JBL SoundBoost e o Power Packs.

PREÇOS E DISPONIBILIDADE

A partir de setembro os novos Moto Z e Moto Z Force devem chegar aos mercados: asiático, europeu e norte-americano. O preço não foi revelado, porém informações sugerem que eles sejam mais baratos que flagships de grandes marcas, como Samsung e Apple.

No Brasil ainda não temos nenhuma informação sobre a chegada dos aparelhos e muito menos sobre os preços.

Deixe uma resposta