Moto Z3 Play vs Moto Z2 Force: qual escolher?

Os aparelhos intermediários premium estão entre os mais buscados pelos usuários. Além de serem mais em conta que os tops de linha, eles oferecem configurações de ponta e recursos bem interessantes. Hoje falaremos sobre dois smartphones da Motorola: O Moto Z3 Play vs Moto Z2 Force.

Para te ajudar a decidir qual é o melhor aparelho, analisamos a ficha técnica dos telefones, destacando pontos como câmera, memória RAM, processador e bateria.

Moto Z3 Play vs Moto Z2 Force: Desempenho e Hardware

Antes de mais nada, vale lembrar que Z3 Play e o Z2 Force pertencem a segmentos diferentes. Enquanto o Moto Z2 Force foi um top de linha de 2018 da marca, o Moto Z3 Play é um smartphone intermediário premium.

Sobre o desempenho, nenhum deles faz feio. O Z3 play conta com um processador Snapdragon 636 octa-core de até 1,8 GHz.  Aliado a isso, temos ainda opções com 4 GB ou 6 GB de RAM. Por outro lado, o Z2 Force vem com o processador Snapdragon 835 octa-core de até 2,35 GHz juntamente com 6GB de RAM.

Dessa forma, não há tanto o que falar, uma vez que o Z2 force vence fácil o Z3 Play por ter um processador superior. Ele deverá agradar até mesmo os usuários exigentes, que rodam apps pesados no celular, ou que buscam um smartphone bom para jogos.

Moto Z3 Play vs Moto Z2 Force: Tela e Design

Aqui, ambos são bem diferentes. No Moto Z3 Play temos uma tela de 6 polegadas Full HD+, enquanto no Z2 Force, uma tela de 5.5 polegadas com resolução Quad HD. Sendo assim, ele deve  entregar imagens mais ricas em detalhes.

No entanto, quando o assunto é design, o Moto Z3 Play vence. Isso por que a tela de 6  aliada ao formato 18:9 permite ao usuário ter mais tela e menos bordas. Além de ser mais bonito de se ver, as telas 18: 9 são excelentes para não deixar o aparelho muito grande.

Quanto ao material usado na construção, o Moto Z3 Play tem traseira construída em vidro, e tende a ser menos escorregadio do que o Z2 Force, feito em alumínio. No entanto, as marcas de dedos ficam mais evidentes, o que pode incomodar muita gente.

Moto Z3 Play vs Moto Z2 Force: Câmeras

Aqui, a proposta de ambos são bem diferentes. Isso por que o Moto Z3 Play possui dois sensores traseiros de 12 MP (f/1.7) e outro de 5 MP (f/2.2), que permitem permite tirar fotos com o fundo desfocado, além de trazer o recurso Cinemagraph, que combina foto e vídeo para criar uma animação em apenas um ponto da imagem.

Já o Moto Z2 Force tem a melhor câmera traseira, com dois sensores de 12 MP e lentes com abertura f/2.0 que prometem bons resultados na maioria dos cenários. Com ela, você pode tirar fotos com o fundo desfocado, escolhendo a intensidade do desfoque, além de também adicionar efeito preto e branco às imagens coloridas.

Veja também:

No entanto, quando o assunto é selfies, o Moto Z3 Play ganha de cheio. Ele se destaca por contar com um sensor frontal de 8 MP com abertura f/2.0. Na prática, teremos boas selfies mesmo quando a luz do ambiente não for a ideal. Já o Z2 Force tem sensor de apenas 5 MP na parte da frente, e a lente é mais fechada (f/2.2). Sendo assim, as fotos noturnas acabam ficando bem granuladas. Ambos filmam em 4K.

Moto Z3 Play vs Moto Z2 Force: Bateria

Moto Z2 Force tela inquebrável

Embora a diferença seja sutil nesse ponto, o Moto Z3 Play ainda leva a melhor nessa questão. Isso por que ele possui uma bateria de  3.000 mAh de bateria e tela Full HD+, enquanto o Z2 Force, uma bateria de 2.730mAh com uma tela QuadHD.

Por ter maior resolução de tela e menos bateria, o Z2 Force dificilmente aguentará um dia inteiro longe das tomadas em um uso mais intenso. No entanto, vale lembrar que ambos possuem suporte para carregamento rápido, além de suportarem o snap de bateria.

Quem leva a melhor?

Conforme você observou, apesar de serem da mesma fabricante, o Z3 Play e o Z2 Force possuem diversas diferenças. No caso, se você não usa tantos apps e games pesados, o Moto Z3 Play pode ser a melhor opção, isso por que tem um preço inferior ao Z2 Force.

Agora, caso você queira um smartphone para trabalho, que aguente bem a pressão de rodar vários apps ao mesmo tempo e execute rapidamente mesmo as tarefas mais pesadas, o Moto Z2 Force é a escolha certa!


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close