Atualização do Defy, o Defy+ vem com CPU, Chipset e Android melhores!

Resistente à quedas, “afogamentos” (de até 1m) e riscos e trincos na tela, o Defy+ é muito bem construído. Tão bem construído, que recebeu o certificado IP67. Graças à tela de Gorilla Corning, o Defy+ não te deixará na mão quando algum acidente (pequeno) acontecer. Com todos os botões úteis do Android táteis, o modelo fica muito discreto.

Equipado com o Android 2.3.4, o Defy+ não está tão atualizado em relação aos concorrentes, porém, a interface utilizada é muito mais limpa, muito mais parecida com a liberada pelo Google, oque pode ser uma vantagem no desempenho do aparelho.

As dimensões do Aparelho são: Tela de 3,7” (480×854), peso de 118g, 10cm de comprimento, 5.9cm de largura e 1.3cm de espessura.

O processador do Defy+, um Cortex A8 de 1Ghz, a memória RAM de 512Mb e a GPU PowerVR SGX530 junto ao chipset TI OMAP 3620 formam um conjunto muito bem dimensionado para o aparelho, e ainda, tem potencial para ligar com alguns aplicativos mais pesados com alguma folga. Armazenamento não é o forte do aparelho, apenas 2Gb. Pelo menos ele possui um slot microSD (compatível com até 32Gb). Vem também com sensores de acelerômetro, proximidade e uma bússola.

A câmera do Defy+ é suficiente para o nível do aparelho: 5Mp com autofocus e LED flash. Filma a 30FPS em 480p.

A bateria do Defy+ (de 1540mAh) promete uso contínuo de até 6h e 48min. Além disso, o Defy+ conta com GPS (com A-GPS), Wi-Fi, Bluetooth 2.1 e 3G. Os concorrentes diretos do Defy+ são: Samsung Galaxy Ace Plus e Sony Xperia Neo. O Defy+ pode ser encontrado à média de R$650,00.

Principais Características:

  • CPU: ARM Cortex A8 1Ghz;
  • Memória RAM: 512Mb;
  • GPU: PowerVR SGX530;
  • Memória de Armazenamento: 2Gb + microSD (até 32Gb);
  • Tela: 3,7″ com Gorilla Corning;
  • Sistema Operacional: Android 2.3.5;
  • Peso: 118g.

12 COMMENTS

  1. Sei que a dúvida não é sobre o aparelho em questão..

    mas entre xperia mini e o xperia mini pro.. segundo o gsmarena.com só o mini vai receber atualização no android.. o 4.0 é tão superior ao 2.3?? pois o xperia pro ta custando apenas 50 a mais e vem com mais memoria interna, a camera de video chamada alem do teclado fisico mas nao conta com atualizaçao do SO

    • Olá Filipe!

      É muito pessoal essa história de “melhor versão do Android”. Muitos se contentam com o desempenho e estabilidade do 2.3, outros, querem sempre ficar com a versão mais atualizada do sistema, independente do que terá de fazer. No meu caso, já acho o 2.3 suficiente para um Smartphone. Do 2.3 para o 4.0, houve um maciço investimento por parte do Google na interface do sistema, tornando-o muito mais dinâmico e fácil de usar. Houveram também, algumas alterações no comportamento do sistema, oque fez ele ficar mais rápido e travar menos. Se não considera o sistema tão importante quanto os benefícios de Hardware que o Mini Pro oferece, vá fundo. Assim como o 2.3 foi uma “revolução” na época em que fora lançado, o 4.0 segue a mesma ideia: renovação.

      Leonardo.

  2. Senhores bom dia! tem uma semana que adquiri um Xperia Neo V, o anterior era um galaxy ace. Minha intenção era um dual core como o atrix, mas o atrix está preso na versão 2.3.4 e ainda tem o motoblur dentre as opções interessantes achei o xperia neo V que receberá a atualização, é um ótimo aparelho, não me arrependo entretanto não aconselho a atualização para 4.0 pois o celular apresenta algumas travadas e incompatibilidade de alguns apps, mas gostaria de frisar que o android 2.3.4 da Sony é de longe o mais bonito e estável que já usei e a interface não muda quando voce instala a 4.0 o android apenas absorve as melhorias e novas ferramentas do ICS. Abraços

  3. Vou COmpartilhar a minha experiência também. O Defy origninal desmontou na minha mão, a tampa da bateria estufou (duvido se eu deixar ele cair na agua ele sai vivo). E a tela apresentou dead pixels por todo lugar. Alguem pode dizer que seja mau uso, mas meu atual HTC Surround (WP7) não apresentou nenhum destes problemas.

  4. Estou querendo comprar esse celular, porém, em lugar nenhum eles descrevem que o defy+ filma em hd (720p) e falam apenas que filma em VGA a 30 frames… Olhei no Bolão da Informática, Submarino, Magazine Luiza e Kabum (Lojas Diamante segundo e-bit). O mb526 filma em hd mesmo? qualquer defy+?
    Abraço.

  5. Pessoal desculpa reviver esse post, mas acho que a informação é válida!

    Originalmente, o Defy+ não filma em HD (720p), mas depois de realizado o “root”, é possível aplicar um patch que libera essa função na rom original (stock rom) ou instalar uma custom rom’s que já vem com essa função ativada como por exemplo a Wiui.

  6. quero que a motorola atualize meu defy+ mb526, para jelly bean 4, ela vai atualizar o atrix e o defy+ é iqual ao atrix, só perde nas meddidas, afinal ainda estou pagando por uma coisa ultrapassada, isso uma enganação

  7. Os fabricantes de esmartfone no brasil estão vendendo celular ultrapassado com gingerbread 2.3.5 adiante, sendo que os novos aparelhos estão saindo com jelly bean 4.0, na minha opinião os fabricantes deveria retirar todos os esmartfone antigo do mercado ou garantir por escrito que todos receberam atualização, afinal esses aparelhos aqui no brasil é muito caro poara ficar comprando um novo toda vez quer sai uma atualização nova, os aparelhos são os mesmos não muda nada.

    • É fácil, só vc atualizar ele para 4.0 ICS (até hoje só tem essa versão estável), ou seja esse negócio de versão de android não complica ninguem é só saber mexer (terá que saber, já que se for seu proprio aparelho né), e atualiza-lo !

Deixe uma resposta