Motorola One Action vs Galaxy A50: Qual é o melhor?

Em um momento onde os smartphones intermediários estão em alta, decidimos colocar lado a lado dois deles que são sucesso no Brasil. No comparativo a seguir, você saberá qual smartphone é o melhor: Motorola One Action vs Galaxy A50.

One Action vs Galaxy A50: Design e Conectividade

Galaxy A50 128 GB

Não é preciso ser nenhum expert para saber que o Motorola One Action conta com um design bem diferente do A50. No caso, ele tem uma tela 21: 9, proporção que o torna mais estreito, algo positivo em termos de ergonomia.

Passando para conectividade, as diferenças entre ambos são bem grandes. No caso do One Action, ele é contemplado com a tecnologia NFC, enquanto seu concorrente não possui esse recurso. No entanto, o Galaxy A50 sai na frente por contar com entrada para dois chips + entrada para cartão. Ou seja, nada de gaveta híbrida.

One Action vs Galaxy A50: Tela & Sistema

Em tela, o Motorola One Action lembra demais o seu irmão mais velho One Vision. Ele tem um display de 6.3″ IPS Full HD+. Por outro lado, o Galaxy A50 inclui uma tela de 6.4″ Super AMOLED Full HD+. Na prática, ambas agradam, porém, a tela Super AMOLED sai na frente com cores mais vibrantes.

Agora falando sobre sistema, ambos os modelos são equipados com Android 9.0 de fábrica. Falando como um todo, a One UI da Samsung carrega mais apps pré-instalados de fábrica, embora a maioria consiga ser desativado pelo usuário. Já o One Action conta com a vantagem do Android praticamente puro, exceto pela inclusão do recurso “Moto Ações”.

One Action vs Galaxy A50: Desempenho

Em desempenho, os dois aparelhos são bem parecidos. Por dentro, o One Action tem um chipset Exynos 9609 contra um Exynos 9610 do A50. Além disso, ambos contam com 4GB de RAM.

Nos testes práticos, o One Action apresentou um desempenho superior, abrindo apps mais rapidamente que seu concorrente. No entanto, essa diferença não é exageradamente grande. Quanto aos jogos, tanto o One Action como o A50 rodarão games com fluidez.

One Action vs Galaxy A50: Bateria

Em questão de bateria, o Galaxy A50 inclui uma capacidade de 4.000mAh + carregamento rápido de 15W. Enquanto isso, o One Action cai para 3.500mAh e carregamento rápido de 15W.

Na prática, o smartphone da Samsung consegue se sair melhor, durando mais tempo longe das tomadas. Agora caso você opte pelo One Action, se prepare para carregá-lo com mais frequência, principalmente se você for um usuário mais frequente.

One Action vs Galaxy A50: Cãmeras

No caso do One Action, temos uma câmera principal de 12MP junto com outro sensor ultra grande angular de 16MP. Para completar o quadro, possui um terceiro sensor para profundidade que conta com 5MP.

Agora falando sobre o Galaxy A50, ele também inclui câmera tripla traseira de 25 MP + 5 MP + 8 MP. Na frente, o One Vision tem um sensor de 12 MP contra 25 MP do A50.

Nos testes, notamos que o One Vision se saiu melhor em algumas situações do que seu concorrente. Todavia, em baixa iluminação aprovamos os resultados do Galaxy A50, que apresentou melhores resultados.

Finalmente, em termos de vídeo, o One Action é o campeão por gravar vídeos Full HD+ nas selfies e ter a possibilidade de gravar vídeos na horizontal mesmo estando na vertical.

Conclusão

Como vemos, tanto o Galaxy A50 como o Motorola One Action possuem suas qualidades e defeitos. Curiosamente, são vendidos no Brasil por preços bem similares, o que deixa muitos ainda em dúvida. Seja qual for o caso, analise antes de mais nada quais são suas prioridades. Confira no vídeo abaixo a análise completa e tire suas conclusões:

Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar