Motorola One vs Zenfone 5: qual comprar?

2018 certamente está sendo o ano das telas entalhadas. E  mesmo muitos desaprovando esse recorte na tela dos smartphones, as fabricantes investiram pesado nesse design.

No Brasil, tanto a Motorola como a Asus lançaram smartphones com esse recorte na tela. Assim sendo,  mostraremos no comparativo à seguir as principais diferenças entre os famosos Motorola One e o  Asus Zenfone 5.

Motorola One vs Zenfone 5: Desempenho e Hardware

Enquanto o Motorola One possui o processador Snapdragon 625, o Zenfone 5 conta com o Snapdragon 636. No entanto, o Zenfone 5 funciona em uma velocidade máxima de 1,8 GHz, enquanto o Motorola One, 2 GHz.

Agora em termos de memória RAM, ambos possuem 4 GB de RAM. Sendo assim, tanto um como o outro será capaz de rodar com tranquilidade aplicativos como redes sociais. Também, pode-se rodar jogos tranquilamente, embora o Zenfone 5 consiga fazer isso de forma mais fluída devido ao seu processador melhor.

Motorola One vs Zenfone 5: Tela e Design

Em termos de design, o Motorola One possui uma tela de 5.9 polegadas com resolução HD+ (1520 x 720 pixels). Enquanto isso, o Asus Zenfone 5 chega com uma tela de 6.2 polegadas com resolução Full HD+ (2246 x 1080 pixels).

Agora, com relação às semelhanças, ambas usam a mesma tecnologia LCD IPS. No entanto, devido á maior resolução na tela do Zenfone 5, ele será capaz de entregar imagens com maior qualidade.

Finalmente, conforme já citamos no início, tanto o Motorola One como o Zenfone 5 adotaram o design de entalhe no topo da tela. No entanto, é possível escondê-lo na configurações.

Motorola One vs Zenfone 5: Cãmeras

No departamento das câmeras, o Motorola One possui câmera dupla na traseira de 13 MP + 2 MP com aberturas f/2.0 e f/2.4. Já o Zenfone 5 conta com dois sensores traseiros de 12 MP + 8 MP, onde o sensor principal tem uma abertura focal fixa de f/1.8 em sua lente.

Veja também:

Sendo assim, o Zenfone 5 oferece um melhor conjunto de câmeras, sendo a melhor opção, principalmente para fotos em baixa luminosidade.

Agora, com relação às selfies, o Motorola One possui uma única câmera de 8 MP com  f/2.2. Agora, o Zenfone 5, conta com uma câmera frontal de 8 MP e f/2.0.

Motorola One vs Zenfone 5: Bateria

Nesse ponto, podemos dizer que houve um empate. Isso por que a Motorola incluiu uma bateria de 3000mAh no Motorola One com tela HD+, enquanto a Asus colocou uma bateria de 3.300 mAh em uma tela maior em Full HD+.

Como muitos sabem, quanto maior a tela e resolução, mais bateria o smartphone irá consumir. Assim sendo, os reultados obtidos em ambos os casos serão bem próximos.

Qual escolher?

Antes de mais nada, temos que concordar que tanto o Motorola One quanto o Asus Zenfone 5 são bons aparelhos intermediários. No entanto as especificações um pouco mais avançadas do Zenfone 5 acabam deixando ele mais caro que seu concorrente.

Sendo assim, o Motorola One pode ser adquirido no Brasil a partir de R$ 1.422, enquanto o Zenfone 5, a partir de R$ 1.891.


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar