Em um comunicado a LG Brasil deixou claro que está estudando um meio de trazer o Nexus 4 (confira aqui mais informações sobre o aparelho) para Brasil, mas apenas em 2013.

Novo Nexus 4, feito pela parceria do Google e LG.
Fonte da imagem: Reprodução/Google

Porém, como todos vocês sabem, há dois grandes problemas quanto a vinda de um Nexus ao Brasil. A ideia principal do Nexus é que ele seja um Android puro e sem nenhuma customização que seja, mas a Anatel impõe algumas restrições nos aparelhos comercializados no Brasil, que afetam principalmente os dispositivos com o Android, e por isso o software do Nexus deveria ser modificado, o que não é a ideia de um Nexus do Google. Essa história é bem conhecida desde o Galaxy Nexus, Galaxy X por aqui, que por causa disso (ou não) não recebeu atualização pro Android 4.1 Jelly Bean até agora, e olhem que já foi anunciado o 4.2 Jelly Bean! Fora que a uma empresa brasileira que detém os direitos da marca “Nexus” no nosso país e esqueça qualquer chance do aparelho ser chamado de “Nexus 4” aqui no Brasil, mas será uma boa ver como a LG e o Google agirão aqui no Brasil.

“A LG Electronics Brasil, acompanhando o lançamento global do smartphone Nexus 4 em parceria com o Google, esclarece que estuda a viabilização do produto no mercado brasileiro em 2013”, disse a LG Brasil em um comunicado.

Mas, a LG e o Google podem achar uma brecha nisso ou uma forma menos invasiva para trazer o Nexus 4 ao Brasil. Resta saber o que a Samsung e a Asus brasileira pensam sobre a vinda do Nexus 10 e do Nexus 7 para o Brasil, não é mesmo?

Via: Adrenaline

Deixe uma resposta