O FixIt, bastante conhecido por desmontar diversos gadgets para avaliar o nível de dificuldade de efetuar manutenções nestes aparelhos, não esperou muito e já desmontou o novo Nexus 5. A equipe do iFixit se surpreendeu completamente ao ver a facilidade que a LG, fabricante do Nexus 5, deu ao aparelho.

O nível de reparabilidade do aparelho foi  um respeitável 8, de 10. O Nexus 5 é superado apenas por dois dispositivos mais antigos da Motorola, Droid Bionic e Atrix 4G. O iFixit descobriu que o Nexus 5 é de fácil reparo, graças ao seu design modular com componentes bastante separados e removíveis, tornando simples a substituição de defeituosos.

A tampa traseira do aparelho é presa por travas de plástico, o que facilita bastante na hora de trocar, por exemplo, a bateria do aparelho. Os parafusos do Nexus 5 são do padrão Phillips, o que facilita bastante na hora de encontrar ferramentas apropriadas. Nas fotos abaixo é possível ver claramente o processador Qualcomm Snapdragon 800, o módulo da câmera de 8MP OIS, os módulos de memória DRAM e a bateria não removível de 2300 mAh, que na realidade só é conectada através de um cabo flat.

Fonte: Android Authority

Deixe uma resposta