O Nexus 6 não veio para substituir o Nexus 5, logo o N5 continuará sendo produzido. O N6 veio para competir entre os Phablets, mas mesmo assim ele é muito grande com suas dimensões exageradas e que dificulta o uso durante o dia a dia para muitos consumidores.

Comparando com os concorrentes, o Nexus 6 vem com tela maior, 6″ contra 5.7″ do Galaxy Note 4 e 5.5″ do iPhone 6 Plus. Porém o Note 4 e 6 Plus tem vantagens em relação ao display, pois como tem botões sensíveis ao toque embaixo da tela, deixando todo display com área útil, o N6 tem botões virtuais na tela, deixando uma área livre entre 5.8 a 5.7″, ou seja, praticamente igual com o aparelho da Samsung.

Em relação a altura, o Nexus 6 tem quase 16 cm com seus 15,92 cm, mas nesse caso o iPhone 6 Plus faz mais feio, mesmo com 15,81 cm, o dispositivo da Apple tem um display significativamente menor e o Galaxy Note 4 se sai melhor com “apenas” 15,3 cm de altura. Já em relação a largura, o aparelho fabricado pela Motorola é exagerado com 8,2 cm de largura contra 7,8 cm do Samsung e 7,7 cm do Apple. Quando falamos em aparelhos com grande altura, geralmente eles são bem slim para compensar, mas isso não é o caso do Nexus 6 com seus 1 cm de espessura, contra 8,5 mm do Note 4 e somente 7,1 mm do 6 Plus.

N6 vs Note 4 vs iPhone 6 Plus
Imagem: Phone Arena

Quando o Nexus 4 chegou ao mercado, ele simplesmente revolucionou tudo com seu preço agressivo e hardware de ponta para época com valor de apenas $299 para versão de 8 GB e $349 dólares para o modelo de 16 GB. Quando o Nexus 5 chegou, com hardware de ponta, o valor se manteve em $349 para o modelo de 16 GB, porém o Nexus 6 chegou em outra categoria por conta do tamanho da tela, mas seu preço subiu consideravelmente, sendo $300 dólares mais caro que o N5, com valor sugerido de $649 (versão de 32 GB).

Ainda não há previsão para o Nexus 6 ser lançado no Brasil, mas para quem não se lembra, o N5 chegou por R$1799 e é provável que o aparelho da Motorola seja uns 30 a 35% mais caro. Mesmo assim, se ele for produzido no Brasil, deverá ser mais em conta que seus principais concorrentes.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta