Após certo período de rumores a respeito do novo aparelho da HMD Global, hoje dia 05 o novo Nokia 8.1 foi anunciado oficialmente pela empresa. Como já havíamos adiantado, este aparelho é a versão global do Nokia X7, com algumas diferenças básicas.

O aparelho, já faz parte do Android One que garante atualizações mais rápidas e por pelo menos 2 anos. Além disso, diferentemente do X7, já veio equipado com o Android Pie 9.0  Portanto, se você é daqueles que tem como principal foco atualizações de software ao adquirir um aparelho, o Nokia 8.1 pode ser uma excelente escolha.

A Nokia anunciou o aparelho por meio de um vídeo oficial divulgado no canal da empresa no Youtube:

No quesito hardware o smartphone também não faz feio. Ele vem equipado com um Snapdragon 710 que é um dos chipsets mais recentes da Qualcomm. Aliás este dispositivo é um dos poucos que contam com esse chipset no mercado.

Temos ainda uma tela de 6,18 polegadas e duas versões de RAM: uma de 4GB e outra de 6GB. Seu armazenamento também vária de acordo com a versão escolhida entre 64GB e 128GB. O aparelho possui conectividade por meio de sistema de USB do tipo C

A bateria é de 3.500mAh, algo que está bem acima dos costumeiros 3.000 mAh que encontramos na maioria dos aparelhos existentes no mercado. Portanto, no quesito autonomia o aparelho também promete ser muito bom.

Inicialmente o aparelho está sendo lançado nos mercados da Índia e da Europa. Seu preço definido é de €399, ou seja, cerca de R$1700,00.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here