Nokia 8.1: vazam as primeiras informações sobre o aparelho

Estamos muito perto de conhecer oficialmente o mais novo aparelho da Nokia: o 8.1 que será lançado na semana que vem. Entretanto, como já é de praxe em lançamentos, a cada instante surgem novas informações e imagens acerca do aparelho.

O que então podemos adiantar acerca do aparelho é que ele realmente será uma versão global do Nokia X7. Assim, como já era esperado, a HMD Global deverá comercializar o smartphone para outros países além da China.

O Nokia 8.1 contará com uma tela de 6,18 polegadas, além de ser construído em alumínio. A exceção se da pela sua traseira que sera de vidro assim como ocorreu no Nokia X6 por exemplo. Essa construção dá um ar premium ao aparelho por sua sofisticação. Aliás, algo que também se repete é a posição do leitor de digitais que fica na parte de trás do dispositivo.

No quesito câmera, o aparelho contará com uma frontal de 20MP e dois sensores traseiros, um de 12 e outro de 13MP. Mas, o destaque se dá para a qualidade das lentes: mais uma vez teremos lentes ZEISS, com um programa de inteligência artificial.

A bateria do aparelho será de 3.500 mAh o que dará uma boa autonomia ao mesmo. Essa capacidade deve atender muito bem aos usuários mais básicos em suas tarefas do dia a dia com o smartphone.

Quanto a software teremos um Android Pie 9.0 já de cara, fazendo parte do Android One. Já no quesito hardware, teremos um Snapdragon 710, além de duas opções de memória RAM: 4GB ou 6GB. A versão de 4GB contará com uma memória interna de 64GB, e a de 6GB contará com 128GB de armazenamento.

Como dito anteriormente, o lançamento oficial do aparelho deverá ocorrer na próxima semana.

 

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar