Os Netbooks saíram de linha e não fizeram grande sucesso, já os Ultrabooks começaram bem, porém ultimamente estão esquecidos. Já o mercado de notebooks, embora não esteja vendendo bem, novos modelos estão surgindo e as empresas estão apostando alto nos híbridos, que são modelos 2 em 1, ou seja, podem ser notebooks e tablets conforme a necessidade do usuário.

Pensando nesse público que precisa de muita mobilidade, praticidade e que também necessita de um notebook para digitar trabalhos, responder e-mails, etc, a CCE lançou o Notebook 2 em 1 F10-30.

Testamos o Notebook 2 em 1 CCE F10-30 e você vai conferir o que achamos do produto nas próximas linhas!

CCE

CONFIGURAÇÃO:

  • PROCESSADOR: Intel Atom Z3735G 1.33/1.83 GHz, 2 MB de cache;
  • MEMÓRIA RAM: 1 GB;
  • PLACA DE VÍDEO: Intel HD Graphics;
  • DISCO RÍGIDO: 16 GB;
  • TELA: 10.1″ com resolução 1280 x 800 pixels;
  • BATERIA: 4 horas de autonomia (dados do fabricante);
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8.1 64 bits.

Review Notebook 2 em 1 CCE F10-30

ACABAMENTO e DESIGN

O Notebook F10-30 da CCE possui um acabamento todo em plástico, algo bem natural para um aparelho que custa menos de R$600. Mas embora sua construção seja em plástico, a parte da tela é bem construída e não aparenta fragilidade, sendo a parte traseira fosca e agradável ao toque, porém o ideal é que fosse tipo emborrachada.

CCE F10-30-2A base do teclado é bem leve e como a tela é mais pesada, ao segurar o aparelho com uma mão pela parte mais leve passa uma sensação de fragilidade e que pode se soltar. É recomendável pegá-lo com as duas mãos quando estiver usando ele no modo notebook. Já a parte da tela é bem robusta e ao segurar no modo tablet deixa uma boa impressão.

Notebook 2 em 1 CCEO design do Notebook 2 em 1 da CCE é bem simples, com linhas retas e todo preto, sendo a parte da tela brilhante e a tampa traseira preto fosco, o que ajuda a não ficar todo manchado com marcas de dedos. A base do teclado também é fosca e as linhas são bonitas.

CCE F10-30
BATERIA

A CCE informa em seu site oficial que a autonomia do notebook 2 em 1 F10-30 é de apenas 4 horas, porém em nossos testes ele conseguiu ficar muitas horas longe da tomada. Com o uso básico para navegar na internet e instalação de atualizações, conseguimos ficar por mais de 5 horas utilizando o aparelho e ainda sobrou carga. Para um uso mais simples, apenas digitação de textos e navegação na web, ele sem dúvidas vai passar das 6 horas, o que é uma média excelente.

Autonomia da bateria dura tranquilamente 8 horas

Testamos a bateria do aparelho com o Imtec Battery Mark 1.1 para verificar os resultados e ele conseguiu uma marca incrível de 7 horas e 24 minutos, onde ele ficou por todo esse tempo com a tela ligada com brilho em 50% e WiFi conectado.

resultado bateria

CONEXÕES

Em relação as conexões temos o básico, pois estamos falando de um aparelho bem compacto, onde não há espaço físico para muitas conexões. Aqui temos 1 USB 2.0, 1 mini HDMI, 1 entrada/saída para microfone/fone de ouvido e o slot para cartão microSD. Mas vale lembrar que a conexão USB fica na base do teclado, enquanto as outras estão na lateral da tela (Tablet).

CCE F10-30-3
Além das conexões físicas, temos duas conexões “invisíveis”, o WiFi e o Bluetooth. Elas funcionam muito bem e o alcance do WiFi é satisfatório e estável.

1
2
3
REVIEW GERAL
ACABAMENTO E DESIGN
7
BATERIA
9
DESEMPENHO
7
TELA
7
TECLADO E TOUCHPAD
6
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

10 COMENTÁRIOS

  1. Quando está com o teclado acoplado, ele reconhece o equipamento e o teclado da tela desaparece quando se digita?
    E outra coisa, Eu consigo atualizar para o windows 10 se desejar?

  2. Olá a todos!

    Tenho 2 dúvidas?

    1 – Inicialização CCE, as vezes quando inicia aparece um riscos horizontais brancos, mas desaparecem rapidamente, normalmente quando conecto na TV, é normal?

    2 – Quando toca na traseira do tablete perto da câmera frontal, percebo uma certa saliência, (efeito quando apertamos lcd), as vez quando balanço o tablete também aparece es es qé normal?

  3. Eu tentei botar um cartao de memoria de 64g no meu e sempre aparece erro de cartao, mas quando coloco o mesmo em outro pc ele funciona, alguem pode me ajudar?

Deixe uma resposta