Nova Interface da LG evolui, mas é quase igual a da Samsung

Em meio a loucura da semana da Black Friday, a LG lançou um vídeo com sua nova interface customizada. A LG UX 9.0 é um grande avanço sobre a versão anterior (UX 8.0), porém é muito parecida com a One UI, interface da Samsung para as novas versões do Android.

Para se ter uma ideia, segue fotos do painel de configurações rápidas de ambas:

Como podem ver, o painel da UX 9.0 coloca o gerenciamento de configurações rápidas na parte de baixo do display, o que facilita o uso com uma mão, algo que já está presente na interface da sul-coreana. A diferença é que o slider para mostrar as abas é mais perceptível na One UI e mais “tímido” na UX 9.0.

Para mais uma comparação, esta é a tela do Discador:

Esteticamente, ambos são extremamente parecidos, mudando apenas a barra de pesquisa e os nomes das seções, mas até o caractere em destaque, quando está sendo digitado, fica em verde.

Por último, uma olhada rápida no Relógio:

As partes do meio, onde ficam as opções do horário mundial ficaram muito semelhantes, usando quadrados com bordas arredondadas. A diferença é que na One UI as opções ficam mais abaixo que na interface da LG.

Mas, mesmo sendo muito semelhante a interface da Samsung, essa atualização é bem mais sólida que sua versão anterior. Os apps estão mais unificados, com aparência bem similar entre si, e temos uma versão Escura, que sempre é um atrativo a mais.

Porém, é apenas um primeiro olhar sobre a nova interface, pois sua data de lançamento ainda não foi revelada. Há uma versão para o topo de linha G8X ThinQ, mas baseada no Android 9. A LG vai começar a distribuir versões estáveis do Android 10 na Coréia do Sul ainda este ano, porém, os donos de aparelhos da marca ao redor do mundo podem esperar uma versão global da atualização apenas em 2020.

Deixe uma resposta