O principal evento do Google acontecerá em San Francisco no dia 25 de junho, e todos os anos a empresa apresenta diversas inovações no mercado, um dos temas mais esperados é sobre o Android, um novo dispositivo Nexus também deve dar as caras no evento, porém o foco principal deve ser o possível Android 5.0 que pode ganhar o nome de Lollipop.

Android Lollipop?

Praticamente 9 meses depois da chegada do Android Kitkat, o Google deve apresentar o Android 5.0 ou outra atualização da versão 4.x, caso seja realmente uma versão 5 o nome deve ser Lollipop.

Projeto Quantum Papper

A grande mudança do novo Android será no visual, foi descoberto um plano do Google conhecido como Quantum Paper que irá trazer um sistema redesenhado e com uma unificação entre os sistemas como web, desktop e mobile, a mudança deve ocorrer principalmente nos aplicativos nativos do sistema.

Google Fit: Saúde e Fitness também deve ganhar espaço no evento

Os aplicativos e dispositivos relacionados à saúde têm ganhado espaço e o Google não deve ficar de fora, uma série de novidades relacionados a fitness e saúde devem dar as caras junto com o Google Fit, o Google deve anunciar parcerias com algumas fabricantes de portáteis, esses recursos devem aparecer com uma frequência maior em pulseiras e relógios inteligentes.

Google deve apresentar concorrente para o CarPlay da Apple

O Google deve apresentar também seu sistema operacional para carros, com codinome de Google Auto Link a empresa está desenvolvendo em parceria com a Open Alliance Automotive, o serviço chega para concorrer diretamente com o CarPlay da Apple.

Relógios Inteligentes devem aparecer no evento

Smartwatches, eles devem ganhar mercado a cada dia que passa, e o Google está de olho neles como companheiros aos smartphones , recursos de saúde devem fazer parte dos aparelhos e também funções como atender chamadas verificar as notificações, uma boa noticia sobre eles seria relacionado a bateria que deve ganhar um tempo de vida maior.

Nexus 8 ou fim da linha Nexus?

A linha Nexus trouxe grandes dispositivos no mercado com preços acessíveis, sistema Android puro e com garantia de atualização e sempre com garantia de desempenho, porém a pesar das expectativas um Nexus 6 deve ser descartado, o que deve dar as caras mesmo é um Nexus 8 que deve ser a aposta da Google em um dispositivo com uma tela que não enfrenta muitos concorrentes.

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta