Novo golpe via WhatsApp promete internet grátis

O aplicativo de mensagens WhatsApp está sendo agora mais uma vez vítima de aproveitadores. Desta vez, um falso anúncio engana o usuário oferecendo 20GB de internet válidos por até 60 dias. Acontece que, ao acessar o link da falsa promoção, o usuário é levado para um link onde precisam responder a duas perguntas.

A primeira diz: “Quantos dias de internet gratuita você deseja ativar? e a segunda,  “Quantos GB você gostaria de receber de sua operadora?” Após responder, o usuário é informado que precisa compartilhar isso com três amigos ou grupos na plataforma. A partir daí, a amadilha está formada.

Após compartilhar o link malicioso, uma suposta página aparece no smartphone da vítima informando que o aparelho está danificado e precisa de reparo. Ao tentar resolver, os cibercriminosos incentivam a pessoa a instalar aplicativos que contêm vírus.

Veja também:

Infelizmente, esse tipo de prática é frequente no WhatsApp, e acaba fazendo muitas vítimas. Como dica, evite acessar promoções e links suspeitos, onde as promessas são surreais.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar