Na manhã de hoje durante o evento realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a Nokia, juntamente com a parceira Microsoft, finalmente anunciou os sucessores dos atuais modelos da linha Lumia e os primeiros com Windows Phone 8 da marca finlandesa.

Como cargo chefe dos novos Lumia, o Lumia 920 vem com tudo o que a Nokia tem de melhor para oferecer. Anunciado com novas tecnologias que, segundo a própria Nokia, são o existe de melhor no mundo dos smartphones. Com especificações ao nível de muitos smartphones tops com Android, ele vem prometendo esquentar ainda mais a briga pelo título de rei dos smartphones. Vamos agora conferir todas as novidades encontradas no novo Lumia 920.

Nokia Lumia 920 e suas cores disponíveis.

Especificações

O Lumia 920 vem equipado um processador dual-core Snapdragon S4 Krait de 1.5 GHz, com uma tela de 4,5” com resolução melhor que a HD, uma bateria de 2.000 mAh e com uma câmera de 8MP com tecnologia PureView – não foi dessa vez que teremos uma câmera de 41MP no Windows Phone.

Em relação às conexões do aparelho, ele surpreende e agrada bastante. Compatível com 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, GPS (incluindo GLONASS) e o NFC também é encontrado nele. Lembrando que ele é compatível com cartões no padrão micro-SIM, então se quiser ter um é melhor já ir providenciando o seu. Enquanto nas especificações ele agrada muito bem, no armazenamento ele pode deixar a desejar. Ele não possui slot para cartões microSD, oferecendo apenas o armazenamento de, nada mais e nada menos, que 32GB. Isso tudo num corpo que lembra, e muito, o atual Lumia 900 e pesando 185 gramas!

Quando falamos da câmera dele e vemos que ela possui “apenas” 8MP, a Nokia enfatiza bem que está é a melhor câmera que você encontrará em um smartphone. Isso se deve ao fato de que a câmera utiliza as lentes Carl Zeiss e faz uso de uma nova tecnologia chamada de “lentes flutuantes” pela Nokia, a promessa é que essas novas lentes ajudem na estabilização das imagens e evitando os borrões nas imagens em movimento. Fazendo assim que a lente fique mais tempo aberta para captar mais luz e melhorando a qualidade das imagens, isso deve ajudar muito em lugares com pouca iluminação. E, segundo a Nokia, a câmera do Lumia 920 consegue captar até 10 vezes mais luz que qualquer outro smartphone já lançado.

Lógico que o PueView presente no Lumia 920 não chega a ter o mesmo nível de qualidade ao aplicar o zoom no 808 PureView, mas está bem perto disso. Lembrando que ela grava em 1080p!

Tela

Uma das coisas mais aguardadas no Windows Phone era uma tela com resolução HD e a Nokia não decepcionou nesse quesito, muito pelo contrário. Usando a tecnologia PureMotion HD+, que a própria Nokia diz que é a melhor tela que ela já fez para um smartphone, alcançando uma resolução de 1280×768 pixels (WVGA) e 331 ppi. A tecnologia ClearBlack também foi melhorada, dando mais brilho que qualquer outro smartphone do mercado, ajusta automaticamente o brilho da tela de acordo com o brilho do ambiente. Detalhe é que mesmo com luvas ou usando a unha, a tela ainda é capaz de identificar e responder aos toques. Ponto para Nokia!

E, novamente, a Nokia diz que esse é um smartphone muito difícil de arranhar ou levá-lo a óbito. Se conseguirem repetir o feito do Lumia Hammer, ops Lumia 900, já é o bastante para mim.

Carregamento sem fio

O que era rumor, agora é realidade. O Lumia 920 terá um carregador sem fio, que é uma espécie de base aonde você poderá deixar o aparelho lá e ele irá carregando.

E, segundo matéria postada no GSMArena, o próprio Steve Ballmer, CEO da Microsoft, garantiu que o Lumia 920 sai já nos próximos meses que vem. Nos Estados Unidos, obviamente, nos restando esperar sobre um posicionamento da Nokia Brasil.

 

Novo Nokia Lumia 920 tem carregamento sem fio.
Fonte da imagem: Reprodução/DailyTech.com

 

Uma surpresa atrás da outra

O aplicativo de realidade aumentada da Nokia, o City Lens, também está presente no novo aparelho. Ele já vem incluído no sistema como padrão e é só apontar para algum canto que ele já avisa os restaurantes, lojas e vários locais interessantes naquela área, só clicar para obter mais detalhes. E mesmo repetindo um pouco o design da geração passada, o novo Lumia 920 promete ser o retorno do poderio Nokia ao mercado e fazer frente aos principais concorrentes. Com um belo hardware, uma bela câmera, um design que agradou bastante aos fãs, agora só falta ela comercializar e ver a repercussão dos novos aparelhos nas vendas.

E agora vamos falar do nada modesto Lumia 820…

Novo Nokia Lumia 820 com Windows Phone 8.
Fonte da imagem: Reprodução/Blog Nokia

Enquanto o Lumia 920 é o modelo mais avançado e prestigiado do evento, o Lumia 820 não fica tanto para trás assim. Ele possui um design renovado, e me agradou mais que o próprio Lumia 920, vem como um meio termo entre o mais avançado e o mais popular.

Com o novo design, retangular com bordas arredondadas (problemas a vista?), e 4,3” com uma resolução mais modesta que o seu irmão mais velho, nada de PureMotion HD+ aqui, de 800×480 e 217 ppi, possui a tecnologia ClearBlack da Nokia. E dentro do capô ele trás um processador dual-core Snapdragon S4 Krait de 1.5 GHz (o mesmo usado no Lumia 920), 1GB de RAM também e uma bateria de 1650 mAh. Ele possui 8GB de armazenamento interno e, ao contrário do Lumia 920, esse possui slot para cartão microSD e ainda possui 4G LTE e NFC, basicamente é um Lumia 920 “não tão tecnológico” assim.

Medindo discretos 123.8 x 68.5 x 9.9 mm e pesando 160 g, ele deve ser bem agradável de usar. A grande aposta da Nokia nesse modelo não é exatamente dar tudo que é de mais avançado e sim uma pequena personalização. A traseira do aparelho pode ser removida e substituída por outras capas de outras cores disponíveis; amarelo, ciano, roxo, vermelho, cinza, branco e preto; afinal, você comprou você manda.

E vocês, qual dos três modelos com Windows Phone 8 vocês preferem; Nokia Lumia 920 e 820 ou o Samsung ATIV S? E você trocaria seu Android ou iPhone por um Windows Phone? Lembrando que ainda faltam a HTC e Huawei anunciarem seus modelos com Windows Phone 8, e ficaremos de olho.

6 COMENTÁRIOS

  1. Gostei do Lumia 920, continuou com o design de 2011/2012, agora esse 820 achei mais do mesmo, design nada inovador, nesse aspecto espera-vá mais da Nokia.. Mas agora o W8 pelo menos corrigiu os buracos do 7.5, só espero que de agora em diante, atualizem esse aparelho, Como não tenho condições para comprar um 820/920 no Brasil, ficarei de Olho no 720/620… E espero um Design fugindo do Convencional (Apple) .. Vlws pela Noticia..

  2. Tenho um defasado Galaxy S, to querendo trocá-lo e fiquei muito interessado nesses da Nokia por conta do WP. Instalei o W8 no meu PC e gostei muito da praticidade dele e fiquei pensando como seria bacana num celular… Vou a uma loja testar alguns modelos.
    Parabéns pelo site! Sigo a página no facebook e tem me ajudado bastante nas minhas compras de produtos tecnológicos.

    • Leo,

      Isso varia muito de perfil. Particularmente prefiro o Windows Phone, mas tem muita gente que gosta mais do Android.

      Recomendo que teste os dois aparelhos para ver o sistema que mais te agrada. Passa numa loja física.

      Eu, levaria o Lumia 820…. Mas é claro que hoje ele compete em outra faixa, já que o preço é bem superior do RAZR i.

Deixe uma resposta