Novos smartphones da Google andam apresentando muitos problemas

Os novos smartphones da Google, Pixel 2 e Pixel 2 XL, foram apresentados no começo desse mês. A empresa prometeu um desempenho de hardware excelente em conjunto com uma versão pura do Android, e logo os aparelhos se tornaram interesse de muitos usuários ao redor do mundo.

Porém, com a chegada dos smartphones ás lojas, vários compradores estão relatando defeitos nos modelos. O primeiro deles está relacionado a distorção nas cores e pixels na tela, tornando a exibição de imagens “sem vida” e inferior a seus maiores concorrentes.

Cores flutuantes, tom azulados sobre a tela em ângulos maiores, e o pior, pixels mais iluminados que outros (principalmente no Pixel 2 XL) são alguns dos problemas relatados. A tela também apresenta um brilho menor e, aparentemente, fraco.

O efeito burn-in, ou “efeito fantasma”, também já foi relatado. Esse é mais preocupante, e pode afetar a tela do aparelho de forma substancial. Um usuário chegou a publicar no Twitter uma imagem que mostra o problema na tela de seu Pixel 2 XL.

Em fóruns online, pelo menos 100 participantes reportaram a presença de um barulho como um “tic”, que está mais presente no Pixel 2, mas pode ser encontrado no modelo XL. Um dos afetados gravou o som irritante e colocou no SondCloud.

Problemas durante chamadas e conexões Buetooth fracas entre o Pixel 2 e outros dispositivos também estão rodando a internet.

Em um comunicado, Mario Queiroz, vice-presidente da divisão Google Hardware, disse que, quando ao brilho reduzido, uma atualização será liberada pela empresa para adicionar uma opção que aumenta a saturação da tela, sem contar que o aparelho já traz uma configuração que já faz essa ampliação em 10%.

A Google lembrou que o display está funcionando do jeito esperado, e que os problemas são todos de software.

E como se isso tudo não fosse suficiente, um usuário do Reddit relatou que comprou um Pixel 2 e, ao abrir a caixa, constatou que o dispositivo não havia passado pelo controle de qualidade, devido a “danos cosméticos”. Mas mesmo assim, foi encaminhado para o endereço do cliente, como podemos ver na imagem.

Na gravação de vídeos um bug bastante incômodo está afetando o Pixel 2 XL: ruídos de fundo. Ao que parece, basta começar a filmar para o barulho ser notado, e aparentemente, a qualidade do som vai piorando conforme a gravação progride. Veja um exemplo abaixo.

A gigante de Mountain View afirma está investigando todos os problemas relatados pela comunidade, e em um pronunciamento disse: “A demanda pelo Pixel 2 e Pixel 2 XL excedeu nossas expectativas e estamos entusiasmados com a reação positiva aos nossos novos smartphones, tanto das pessoas que já testaram nossos dispositivos quanto dos consumidores que estão trocando seus aparelhos pelos Pixel. Levamos todos os relatos sobre problemas muito a sério e nossos engenheiros estão investigando isso rapidamente. Forneceremos atualizações assim que tivermos dados conclusivos“.

Pelo menos, diante disso tudo, a garantia dos dois modelos foi ampliada pela Google para dois anos. Isso vale tanto para quem já comprou os gadgets quanto para quem ainda pense em adquirir o seu.

Lembrando que os novos Pixels não são vendidos de forma oficial no Brasil, mas você pode importá-los sem problemas. Porém, talvez seja uma boa hora para “segurar o dinheiro” e esperar um pouco até que todos esses defeitos sejam corrigidos pela Google.

Via
Tecmundo
Fonte
TecMundo

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close