Anualmente diversos admiradores dos gadgets ficam apreensivos aguardando a nova versão do smartphone carro-chefe da família Galaxy. O ano de 2014 chegará ao mercado a quinta versão de um dos smartphones mais populares do mundo, que será combatente na guerra “Apple vs Samsung” enfrentando o seu inimigo n°1, que será provavelmente chamado de iPhone 6.

As especulações em torno da possível configuração do aparelho não param de chegar e é justamente por isso que preparamos um resumo geral para você de como será a próxima versão da família Galaxy S, o Galaxy S5, que provavelmente será o modelo GT-i9700.

Display

Segundo os rumores, o Galaxy S5 não trará tela curva, porém deverá trazer uma tela flexível para atenuar os danos causados por queda. Este display provavelmente terá resolução 2K 2560×1600 pixels (também chamada de Quad HD) com 5,25 polegadas, totalizando uma incrível densidade de 560 ppi, tendo como base os rumores que a Samsung teria iniciado a produção em massa de telas com essas características.

Processador

O Galaxy S5 deverá trazer o novo processador Exynos 6 octa-core de 64 bits  com possível versão baseada em Qualcomm Snapdragon 805, tornando-se o smartphone mais rápido do mercado. O Exynos 6 trará suporte a tecnologia big.LITTLE e também trará a liberdade de usar os 8 núcleos simultaneamente caso seja necessário.

Memória

A Samsung também iniciou uma produção em massa de memórias de 4GB DDR4 de baixíssimo consumo, alcançando até 40% de economia de energia em relação as memórias anteriores. Essas provavelmente serão as memórias utilizadas no Galaxy S5.

O Galaxy S5 também poderá trazer  os novos chips NAND eMMC de 128GB para sua memória interna, eles permitem ler dados com velocidade de até 140MB/s e gravação a até 50MB/s.

Câmera

Seguindo a tendência, o Galaxy S5 provavelmente trará uma câmera de 16Megapixels, com suporte a gravação de vídeos em 2K ou até mesmo em 4K, com lente de Safira para evitar riscos.

Design

galaxy-s5-i9700

O Galaxy S5 deverá seguir o padrão do Galaxy Note 3, com detalhes de falso-couro na traseira e bordas menos arredondadas e teria versão em várias cores, iniciando por Preto, Branco e Rosa.

Sistema Operacional e Recursos Extras

O novo carro-chefe da Samsung deverá trazer o Android KitKat 4.4.2 de fábrica, incluindo novos recursos como um possível sensor scanner de retina para garantir a segurança, nova versão do Knox já com as vulnerabilidades que apareceram nos últimos dias corrigidas, novos recursos de câmera, incluindo melhor estabilização e melhor desempenho em ambientes com baixa luminosidade.

Lançamento

O novo top de linha da empresa sul-coreana deverá ser apresentado durante a MWC (Mobile World Congress) 2014 que ocorrerá no final de fevereiro. O aparelho deverá chegar ao Brasil próximo a metade do mês de Março.

4 COMENTÁRIOS

  1. Essa corrida por PPI cada vez maior é ridícula. O olho humano não consegue distinguir diferença a partir de 300 e alguma coisa PPI. 4GB de RAM e processador octa-core ? Ridículo um smartphone precisar disso. Um sistema bem otimizado consegue a mesma performance com muito menos. Moto X está ai para provar que uma ótima experiência de uso não requer o hardware mais foda disponível no mercado. Praticamente todos os sites especializados elegeram o Moto X como smartphone do ano …. e ele custa muito menos que um Galaxy S4.

    • Em questão de ppi, eu consigo perceber a diferença acima de 300 com certeza. Ele provavelmente vai ter 8 nucleos mas vai utilizar 4. Os outros 4 eu não sei de nada kk.

  2. O moto X de fato foi um surpresa para todos devido ao seu Android que flui perfeitamente, já que o hardware não é lá grandes coisas…Mas de maneira nenhuma o Moto X é o smartphone do ano ( não tiveram 3 sites que premiaram o mesmo) sendo aparelhos como LG G2,XZ1,Gs4,Moto G,N5, 5s receberam esses títulos

Deixe uma resposta