One Plus 8 terá display de 120Hz da própria empresa

A OnePlus desenvolveu um novo display OLED QHD+ com taxa de atualização de 120Hz, e irá estrea-lo em seu próximo smartphone, o One Plus 8.

A empresa divulgou as especificações da nova tela hoje em evento na China.

A taxa de atualização de 120Hz significa que o display é atualizado 120 vezes por segundo. Isso deixa a navegação e a experiência de uso ainda mais fluídas.

De acordo com as informações da empresa, o display terá um painel de profundidade de cor de 10 bits. Isso significa que poderá produzir uma paleta de mais de 1 bilhão de cores, contra as 16.7 milhões dos painéis de 8 bits.

Ter um painel de 10 bits é necessário também para implementação do HDR 10.

A empresa trabalhou com a Samsung para produzir o display, e está trabalhando firme para melhorar seu OS, além de trazer novas e aprimoradas animações.

O painel terá aproximadamente 1000 nits de brilho e será otimizado por uma nova tecnologia da OnePlus chamada “Corrente Suave” em tradução literal.

O CEO da empresa, Pete Lau afirma que esse será o “melhor display em um smartphone em 2020”, e desbancará até os da Samsung.

Lembramos que a sul coreana estreará suas telas com atualização de 120Hz nos novos S20, que serão lançados em breve.

O único problema, e esperamos que seja corrigido já no One Plus 8, é que o display com maior taxa de atualização gasta muita bateria, tendo em vista que as telas do One Plus 7 pro e One Plus 7T drenam energia significativamente quando utilizam a tecnologia.

E vocês, o que acham da vindoura batalha pelo melhor display de 2020? Será que a Samsung ainda vai ocupar o topo, ou será destronada esse ano pela One Plus?

Deixe uma resposta