One UI: A nova interface da Samsung para o Android

Hoje a Samsung realizou a sua famosa conferência anual, onde apresentou as mais variadas novidades nos diferentes seguimentos da coreana.

Dentre estes podemos elencar o já apresentado o primeiro smartphone dobrável da empresa cujos detalhes você pode conferir aqui.

Mas, além deste novo aparelho, a empresa também apresentou oficialmente a sua nova interface para o android: a One UI, que trouxe desde a modernização do design dos itens do software, ate mesmo a retirada daqueles considerados mais desnecessários.

Interface da OneUI apresentada durante a conferência

 

Segundo a empresa, esse será um android mais enxuto, fugindo do conceito tradicional da empresa de customização do android, e a OneUi substituirá a anterior Samsung Experience.

Interface interativa da OneUI: a parte de cima é voltada para visualização da fonte, a de baixo para interagir

A ideia com esta nova interface é trazer leveza e comodidade principalmente aos aparelhos com tela 18:9. Além de trazer diversas mudanças nas cores e suas variantes de tons. Tudo visando tornar a experiência do usuário mais agradável ao utilizar seu aparelho para suas tarefas do dia a dia.

Segundo a própria empresa, além de contar com um modo noturno que pode ser ativado durante o dia todo. O principal objetivo é o conforto do usuário e economia de bateria, a interface é personalizável com diferentes cores.

Cores disponíveis para a OneUI

A previsão para chegada nos aparelhos é no inicio do ano que vem, mas os usuários dos modelos top de linha da empresa como Galaxy S9, S9+ e 9 Note dos EUA, Alemanha e Coréia do Sul ja podem baixar a versão beta do sistema.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar