O OnePlus 3 foi duramente criticado por sofrer com problemas de gerenciamento de memória, algo semelhante ao que ocorria com os Galaxys antigos, um problema que acabou afastando muitos compradores.

A boa notícia é que a comunidade de desenvolvedores do XDA acabou de lançar a correção do problema. Porém, de acordo com os desenvolvedores, uma coisa precisa ficar clara: o OnePlus 3 foi projetado para economizar bateria, o que, no final das contas, acaba impedindo que o aparelho tire o máximo proveito de seus 6GB de RAM.

Antes da correção ser realizada fizeram um comparativo entre o OnePlus 3 e o Galaxy S7 Edge, onde o modelo da Samsung mostrou clara vantagem na velocidade de execução dos aplicativos mesmo possuindo menos memória RAM.

No novo teste, com as correções aplicadas, o OnePlus 3 superou o S7 Edge com larga vantagem, abrindo 16 aplicativos em apenas 23 segundos, contra os 1m11s que levou no teste anterior e 1m01s que o S7 Edge levou para abrir os mesmos aplicativos.

Mesmo tendo uma evolução enorme, a correção não ainda não foi aplicada de maneira oficial e nem há previsão para que isto ocorra pois, de acordo com o Carl Pei, CEO da empresa, isso envolve outros aspectos e ainda precisa ser estudado pela empresa.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta