OnePlus 7 vs OnePlus 7 Pro: conheça as diferenças

0

A Gigante OnePlus anunciou ontem os poderosos OnePlus 7 e 7 Pro. Logicamente, o modelo mais caro também possui recursos extras. Dessa forma, falaremos nesse comparativo sobre as principais diferenças entre os aparelhos.

OnePlus 7 vs OnePlus 7 Pro: Tela

Uma das grandes diferenças entre os dois smartphones está na tela. No caso do OnePlus 7, temos um display AMOLED Full HD+ de 6.41″. Além disso, inclui a proporção 19: 9 e um entalhe em gota (waterdrop), conferindo um visual bem moderno.

Enquanto isso, o OnePlus 7 Pro vem com uma tela Fluid AMOLED de 6.67″ Quad HD. Como principal diferencial do seu irmão menor, a versão Pro inclui um display praticamente sem bordas com cantos arredondados, garantindo uma pegada bem mais sofisticada.

OnePlus 7 vs OnePlus 7 Pro: Hardware

Em termos de desempenho, ambos os aparelhos são bem similares. Assim, tanto um como o outro possui um processador Snapdragon 855 da Qualcomm. Todavia, o OnePlus 7 inclui versões com 6 GB ou 8 GB de RAM, enquanto o OnePlus 7 Pro é oferecido em configurações de 6 GB, 8 GB e 12 GB de RAM.

Agora falando sobre sistema operacional, os dois modelos vem de fábrica com a interface OxygenOS. No caso, essa interface é baseada no Android 9.0, prometendo ser bem rápida e fluida.

OnePlus 7 vs OnePlus 7 Pro: Câmeras

Para as fotos, os dois smartphones prometem não decepcionar. Assim, temos uma configuração de câmera dupla no OnePlus 7 de 48 MP + 5 MP.

No entanto, a versão Pro inclui três sensores traseiros de 48 MP + 8 MP + 16 MP. Dessa forma, promete ser um conjunto mais completo de câmeras, obtendo resultados superiores em qualquer iluminação. Vale notar que ambos os sensores de 48 MP são da Sony (IMX586).

Passando para a parte frontal, ambos os aparelhos possuem um sensor de 16 MP da Sony. Portanto, a diferença mesmo ficará pelo fato do OnePlus 7 Pro ostentar de uma câmera selfie pop-up.

OnePlus 7 vs OnePlus 7 Pro: Bateria e Segurança

Para finalizar nosso comparativo, falaremos sobre a capacidade de bateria. Nessa questão, o OnePlus 7 adota uma bateria de 3.700mAh, tendo a mesma capacidade do OnePlus 6T de 2018. Enquanto isso, o OnePlus 7 Pro vai um pouco mais adiante, indo de 4.000mAh.

Vale notar que nenhum dos dois modelos conta com carregamento sem fio, algo bem comum nos smartphones da OnePlus. Todavia, contam com um sensor de digitais sob o display, sendo bem mais rápido e preciso do que o visto no OnePlus 6T de 2018.

Veja também:

Qual escolher?

Estamos diante de dois smartphones da gama top de linha. Os dois prometem oferecer um excelente desempenho, câmeras de qualidade e bateria suficiente para 1 dia de uso.

Entretanto, temos que ressaltar que eles foram feitos para públicos diferentes. Assim, caso você esteja procurando um aparelho mais completo em todos os quesitos, o OnePlus 7 Pro (custará em torno de R$ 2.659 sem impostos) será o mais indicado. Todavia, caso preze pelo custo-benefício, recomendamos investir no OnePls 7, que custará em torno de R$ 2.228 (sem impostos).

Deixe uma resposta