Muitos usuários ficam na incerteza antes de comprar um novo celular pelo fato dele ser bom para jogos e aplicativos em geral, e também no caso de já ter comprado, se sua escolha foi boa para suprir a necessidade em questão de potência, velocidade e fluidez do novo dispositivo adquirido.

Para ajudar o leitor a acabar com essa dúvida ou ao menos chegar o mais perto disso, trazemos uma lista com os melhores aplicativos de desempenho (Benchmarks) para a medição de performance do seu dispositivo, seja ele funcional com o sistema operacional iOS, Android ou Windows Phone.

Com certeza de longe o mais famoso de todos os aplicativos da categoria e o mais utilizado também em muitos reviews e comparações. Tudo isso, pelo fato de ser completo não só mostrando se o dispositivo é bom em algo específico, mas também colocando nota individual em partes como processador, GPU, espaço interno, versão do OS e etc… E no final do teste mostra a pontuação geral comparado a outras marcas e aparelhos.

Outro excelente app para saber se seu smartphone ou tablet da conta do recado. Porém esse é mais voltado para gráficos, com isso irá testar profundamente a GPU do dispositivo fazendo ele trabalhar ao máximo para provar sua potência.

Voltado para testes de GPU igual o aplicativo anterior, o 3DMark é muito utilizado para ver se sua escolha de celular inteligente foi tão boa assim quanto você imagina, ao fim do teste este famoso app mostrará em um ranking qual a posição seu pequeno grande companheiro ficou, comparado a outros.

Mais uma opção para quem tem smartphone ou tablet com o sistema operacional Windows Phone, com o diferencial que esse faz testes gerais e não somente voltados ao chip gráfico como o outro app mostrado. Uma bela alternativa para quem tem Android e iOS também.

  • Vellamo: Download Android (Gratuito)

Esse aplicativo criado pela Qualcomm que é famosa pelos chips Snapdragon, só está disponível para o OS Android, porém fica como mais uma opção entre os melhores apps de desempenho para aqueles que gostam de levar seus smartphones a novos desafios.

Fonte: Phone Arena

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta