A Xiaomi anunciou seu mais novo smartphone, o Mi 4i que chega para ser a nova referência no segmento de intermediários com suporte para dois chips. O Moto G se manteve nesse posto em 2013 e início de 2014, mas após a chegada do Zenfone 5, ele ficou ofuscado e agora com o Mi 4i ele fica mais distante dos concorrentes. O Zenfone 2 também vem com muitas qualidades, mas o preço é superior.

Design

O Mi 4i tem uma boa construção em policarbonato (plástico) unibody, similar ao iPhone 5C. As linhas da parte frontal são similares do já conhecido Mi 4. Ele é 12% mais fino e 13% mais leve que o Mi 4.

Mi 4i-6

O design é bem bonito e a parte traseira em plástico não tirou a beleza do Xiaomi Mi 4i, que além disso é menor, mais fino e mais leve que o Mi 4. Ele está disponível em 5 cores: preto, branco, azul, rosa e verde:

Xiaomi-Mi-4i-2

Hardware

Snapdragon-615-ChipA configuração do Xiaomi é a nova referência no segmento, pois ele conta com um chip Snapdragon 615 2ª geração 64 bits com processador Octa-core, sendo 4 núcleos rodando a 1.7 GHz e mais 4 núcleos a 1.1 GHz (todos os núcleos Cortex-A53). O chip Snapdragon 615 tem processo de tecnologia de 28nm LP. A GPU é a Adreno 405.

O Mi 4i vem com 2 GB de memória de memória RAM e 16 GB de memória interna, o que é um bom conjunto para o segmento e vai garantir uma boa performance, tornando a experiência com o aparelho bem agradável.

Tela

O display do Xiaomi Mi 4i também passa a ser nova referência, pois ele chega com uma tela Full HD (1920 x 1080) IPS OG de 5 polegadas com tecnologia de brilho adaptável e densidade de pixels por polegada de aproximadamente 441. Os concorrentes da categoria só chegam com display HD de 1280 x 720 pixels.

Mi 4i tela

Câmeras, Sistema, Bateria e Conectividade

O conjunto de câmeras do aparelho é excelente, pois ele chega com uma traseira de 13 megapixels com flash LED duplo e lente f/2.0, enquanto a frontal é boa para selfies com seus 5 megapixels e lente f/1.8.

Mi 4i câmera

O sistema operacional do smartphone é o Android 5.0 Lollipop com personalização própria da Xiaomi, a MIUI 6. Já sua bateria é mais um destaque com sua grande capacidade de 3120 mAh, o que é bem maior que os aparelhos da categoria. Em relação a conectividade, temos o destaque do 4G aliado ao suporte a dois chips, Bluetooth 4.1 e MU-MIMO Wi-Fi a/b/g/n/ac.

Preço e disponibilidade

O valor aproximado do Xiaomi Mi 4i é de US$200 dólares, algo em torno de R$600 sem impostos. Ele estará disponível inicialmente no mercado indiano, mas a nossa torcida é que em breve ele chegue ao Brasil, já que a empresa irá começar a vender aparelhos em território nacional.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta