Os novos recursos do Windows 10 Technical Preview Build 10051

Muito tem se falado sobre o Windows 10, em especial sobre a repaginada que o sistema está recebendo juntamente com os dispositivos que estão na lista de espera do produto.

Mas ai vem uma pergunta que faz parte da curiosidade de muitas pessoas: o que a nova atualização do sistema operacional da Microsoft está trazendo de novidades?

Hoje vamos responder essa questão com algumas funcionalidades presentes no Windows 10 TP na Build 10051 que está em testes neste exato momento.

  1. Projeto Spartan: Esse é o novo navegador da Microsoft, está em testes e presente nessa variante do Windows 10 podendo substituir por completo o Internet Explorer futuramente, entretanto no momento os dois estão presentes no W10 TP.
  2. Aplicativos de e-mail e calendário novos: Agora os apps padrões são o Outlook mail e o calendário do Outlook que já são embutidos no W10. Eles possuem novas interfaces, pode-se alternar entre os dois sem a volta para tela principal, swipe com personalização, editor mais completo igual do Word além dos aplicativos se conectarem com o Office 365, Gmail, Google Calendar, Yahoo!, IMAP, POP e outros.
  3. Tela de chamadas e mensagens modernas: Repaginação dos aplicativos de mensagens e tela de chamadas com um novo visual e troca rápida com apenas um toque entre os apps.
  4. Novo People App: Novo design, contudo ainda sendo uma lista completa contendo seus contatos de serviços como Outlook, Gmail, Facebook e mais alguns, com a vantagem de gerenciar rapidamente as pessoas e se conectar rapidamente com elas.
  5. Aplicativo de mapas novo: Já disponível nessa versão do OS, com ferramentas e características para uma melhor navegação, dados de pesquisas ricas, voz de guia remodelado, imagens e mapas aéreos melhorados graças à integração do Bing Maps e HERE Maps.
  6. Switcher App atualizado: Ao pressionar e segurar o botão voltar do smartphone, o usuário poderá ver os programas usados recentemente juntamente com o suporte paisagem para melhor alternar entre aplicações.

Fonte: WM Power User

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo