Por que o iPhone 5C pode ser um fracasso?

Depois de vários e vários meses de especulações sobre um iPhone de baixo custo, a Apple decepcionou o mundo com a apresentação do iPhone 5C, não pelos seus recursos, já que o iPhone 5C é praticamente igual ao já conhecido iPhone 5, mas sim a frustração ficou quando foi revelado o preço para o aparelho desbloqueado, sendo $549 dólares para versão de 16GB e $649 dólares para versão de 32GB, ou seja, o iPhone que estava sendo apontado como de baixo custo, é apenas $100 mais barato, porém com um acabamento inferior ao iPhone 5.

iPhone 5C Branco
iPhone 5C

Por que o iPhone 5C pode ser um fracasso?

A resposta é fácil: O Preço! O valor do iPhone 5C sem dúvidas deverá ser seu grande vilão, afastando muitos compradores. E quem está disposto a gastar, pode preferir pagar um pouco a mais e levar o iPhone 5S que possui desempenho superior e uma qualidade de acabamento melhor.

Na China os consumidores ficaram muito decepcionados com o preço do iPhone 5C, já que lá, o aparelho será ainda mais caro, custando cerca de 730 dólares para versão inicial e para complicar ainda mais, o iPhone 5S custará “apenas” 130 dólares a mais, o que na prática vai levar muitos consumidores optarem pelo aparelho superior, como já citado.

A expectativa de um iPhone de baixo custo foi tão grande que as ações da Apple subiram 28% entre junho até dia 9 de setembro. Mas logo após o anúncio dos aparelhos, as ações caíram 5,4%, indicando que o mercado não aprovou.

O iPhone 5C na verdade é um iPhone 5 Colorido com acabamento de plástico e não um modelo de baixo custo. Isso só muda caso a Apple reveja os preços e deixe o aparelho mais competitivo… Caso contrário, o iPhone 5C tem tudo para ser um fracasso…

2 COMENTÁRIOS

  1. A configuração do 5C é quase igual a do 5, e o preço pode acabar sendo quase o mesmo. Valerá muito mais a pena p/ consumidor comprar o 5, que possui um acabamento superior! Ou, se puder e quiser gastar mais um pouquinho, o consumidor pode partir p/ 5S! Falou tudo…

Deixe uma resposta