Primeiras impressões: Lenovo P2 e sua bateria que não acaba nunca!

Bateria de 5100 mAh oferece uma autonomia incrível ao smartphone da Lenovo

O Lenovo P2 não é muito popular no Brasil e claro, por que a empresa chinesa não trouxe o aparelho oficialmente para o mercado nacional. Mas graças as lojas da China, como a GearBest, podemos comprar essas belezuras e receber por aqui. O aparelho tem muitos destaques, porém o que chama atenção logo de cara é sua bateria com 5100 mAh.

Estou usando o Lenovo P2 como smartphone principal e já trago aqui as primeiras impressões do aparelho que conta com Snapdragon 625 aliado a 4 GB de memória RAM e uma tela Full HD Super AMOLED de 5.5 polegadas.


ONDE COMPRAR?

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 625 64-bit
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.0 GHz
  • GPU: Adreno 506
  • MEMÓRIA RAM: 4 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 64 GB (expansível)
  • CÂMERAS: 13 megapixels com flash dual-LED e frontal com 5 MP
  • TELA: 5.5″ Super AMOLED com resolução Full HD
  • BATERIA: 5100 mAh
  • DIMENSÕES: 15.3 cm x 7,6 cm x 8.3 mm (A x L x E)
  • CONEXÕES: WiFi AC, Bluetooth 4.1, micro-USB, NFC, 4G LTE
  • SISTEMA: Android 7.0

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: LENOVO P2

PONTOS POSITIVOS

1 – BATERIA QUE NÃO ACABA NUNCA!

É claro que falar que não acaba nunca é um exagero, mas há muito tempo não testava um aparelho compacto com uma bateria tão boa! Deu trabalho para fazer o Lenovo P2 descarregar! Foram quase 3 dias longe da tomada e pouco mais de 9 horas de tela, porém como usei 4G e inclusive função roteador, dá para ultrapassar fácil as 10 horas usando WiFi.

2 – TELA SUPER AMOLED

Equipado com uma tela Full HD 1920 x 1080 pixels de 5.5 polegadas Super AMOLED, o Lenovo P2 tem uma excelente qualidade de imagem, com pretos mais profundos e cores mais intensas, algo raro nessa faixa de preço, onde predomina os aparelhos IPS. Lembrando que ele tem proteção contra riscos Corning Gorilla Glass 3.

3 – ATUALIZAÇÕES VIA OTA

Como vocês podem ver na imagem acima, o Lenovo P2 recebe todos os updates via OTA, não precisa instalar ROM Global, pois ele já vem com sistema de fábrica e inclusive Play Store. E claro, o idioma PT-BR está disponível. Ao ligar pela primeira vez, ele recebeu vários updates e depois a atualização para Android 7.0 e atualmente com patch de segurança de novembro.

4 – ÓTIMO DESEMPENHO

Equipado com o conhecido Snapdragon 625 aliado a 4 GB de memória RAM, o Lenovo P2 oferece desempenho muito consistente e em nenhum momento mostrou-se lento, sempre ágil nas respostas com uso do dia a dia. E ele tem muita memória interna com seus 64 GB.


PONTOS NEGATIVOS

1 – SLOT HÍBRIDO

Ele já tem 64 GB de armazenamento, porém sempre tem os usuários que gostam do microSD, então é até possível usar, mas ai não tem como usar dois chips, pois o slot é híbrido, sendo assim: ou usa dois chips, ou um chip e o microSD.

2 – INTERFACE DO SISTEMA

A interface do sistema da Lenovo é bem feia e principalmente falta de ajustes, como quantidade de ícones, ficando um espaçamento muito grande no menu. É possível escolher entre o padrão do Android, com botão para o menu ou deixar tudo na tela inicial e só deslizar para esquerda para ver todos os apps. Definitivamente não gostei, porém como o Menu de configuração e todos os ajustes são praticamente idênticos ao Android puro, foi só instalar o Novo Launcher Prime que resolveu facilmente.


Primeiras impressões: Xiaomi Mi A1 é lindão e incrível

Em breve sai a análise completa do Lenovo P2. Mas o que você quer saber sobre o smartphone? Deixe seu comentário que irei responder em breve!

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Você vai gostar

6 Comments

Deixe uma resposta

Close
Close