Primeiro smartphone 5G poderá chegar ainda este ano no mercado

A tecnologia avança rápidamente, e disso niguém pode duvidar. No que diz respeito aos dispositivos móveis, além da Inteligência Artificial (AI), outro aspecto da tecnologia que está sendo desenvolvido rapidamente é a rede 5G.

O padrão 5G (rede independente) pode ser totalmente finalizado em junho deste ano. Dessa forma, empresas como a Qualcomm, estão trabalhando assiduamente para revelar o primeiro telefone 5G. A vice-presidente sênior da Qualcomm, Durga Prasad Malladi, revelou que seu primeiro lote de celulares 5G deve chegar ainda em 2018 com velocidade de até 4Gbps.

A Qualcomm está trabalhando assiduamente para revelar o primeiro telefone 5G ainda este ano.

Provavelmente, o primeiro lote de aparelhos 5G estará presente entre os smartphones top de linha. Mas a boa notícia é que a Qualcomm também enfatiza que eles garantirão que os smartphones intermediários e básicos do mercado não demorarão a receber a novidade.

Sabe-se também, que a rede 5G não irá se limitar aos smartphones, uma vez que os tablets e notebooks também usufruirão do novo serviço. De acordo com dados oficiais divulgados pela Qualcomm, 19 fabricantes de terminais e 18 operadoras usarão a primeira banda básica 5G do mundo, como a Xiaomi, OPPO e vivo.

Via
GizChina

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close