Primeiros smartphones com 5G da Huawei chegam em junho de 2019

A Huawei deixou claro que estar trabalhando pesado no desenvolvimento do 5G para smartphones, e hoje, a fabricante chinesa anunciou quando pretende lançar os primeiros aparelhos com suporte a essa nova tecnologia.

Durante o MWC Shanghai, o CEO Eric Xu, afirmou que as primeiras soluções comerciais de chips 5G para smartphones devem chegar em março de 2019. Isso permitirá que a empresa lance dispositivos compatíveis em junho do mesmo ano. Devido ao cronograma, a linha P30 não suportará as novas redes. No entanto, considerando que a linha Mate 30 deve ser anunciada em outubro de 2019, esses aparelhos podem ser os primeiros flagships da marca com 5G.

P20 Pro

Atualmente, a Huawei trabalha para finalizar as questões relacionadas a baixa latência e conectividade de rede, e a fabricante pretende deixar tudo pronto até o final deste ano, algo que sem dúvida irá acelerar o processo do desenvolvimento da nova rede em 2019. O CEO também disse que o 5G permitirá que a realidade virtual cresça consideravelmente, no entanto, não sabemos se a Huawei pretende entrar nesse mercado no futuro.

VEJA TAMBÉM

Considerando que a empresa pretende revelar os primeiros smartphones com 5G em junho, é bem provável que essa tecnologia faça sua estreia em um dispositivo intermediário, pois espera-se que o Kirin 1020, primeiro chipset high-end da empresa com suporte a 5G, chegue na linha Mate 30 apenas em outubro.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close