Projetor Smartwatch transforma seu braço em uma “tela sensível ao toque”

Já pensou ver seu braço se transformar em uma tela sensível ao toque, como uma tela de celular? Bem, os pesquisadores da Universidade de Carnegie Mellon University revelaram o primeiro  smartwatch do mundo que pode transformar seu braço em uma tela sensível ao toque.

Funciona da seguinte forma: o protótipo LumiWatch projeta uma área de superfície interativa no braço ou na mão do usuário, permitindo que ele toque e deslize a pele para usar o relógio. O protótipo mostra como uma interface no corpo pode funcionar: você desliza para a esquerda para desbloquear o relógio e os aplicativos são exibidos ao longo do seu braço.

De acordo com os pesquisadores, esse relógio pode projetar uma interface de até 40 centímetros quadrados de tamanho, ou seja,  cinco vezes maior do que a interface de um relógio inteligente que conhecemos atualmente. O LumiWatch  é composto por uma placa lógica, projetor, sensor de profundidade e um gabinete de metal e bateria. 

Veja também:

Além disso, se a pessoa estiver sob a luz solar, ainda assim conseguirá enxergar a projeção tranquilamente, uma vez que esse projetor utiliza três lasers de vermelho, azul e verde.

Outras configurações ainda incluem um projetor laser digitalizado de 15 lúmens, rastreamento contínuo de dedos 2D, um processador quad-core Qualcomm de 1.2 Ghz, 768MB de RAM, memória flash de 4GB e uma bateria de íon de lítio de 740 mAh com Bluetooth e capacidade Wi-Fi. Ele é executado no Android 5.1.

Foto: Robert Xiao / Carnegie Mellon University

A duração de bateria é boa, e segundo os pesquisadores, ele poderá ser utilizado durante um dia inteiro. De acordo com eles, esse relógio inteligente pode chegar ao mercado custando cerca de US $ 600 (R$ 2.079).

Apesar desse relógio ser o primeiro a projetar uma interface no corpo utilizável, não é o primeiro relógio a projetar imagens e outros conteúdos nos braços dos usuários, uma vez que outros modelos como o Ritot fazem algo parecido, projetando notificações na parte de trás da mão dos usuários.

Via
TheVerge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo