Há algum tempo, a Sony adota uma única linha de design em seus smartphones chamada “OmniBalanc”. Essa postura da empresa em aplicar um visual padrão em todos os seus aparelhos existe desde 2013, com o lançamento do Xperia Z. O diretor da Sony India, Kenichiro Hibi, afirmou em um comunicado que a companhia planeja lançar novos smartphones Xperia com um design completamente novo.

A tendência do mercado atualmente são os dispositivos com exibição 18:9, trazendo aparelhos sem bordas. Sendo assim, é bastante provável que a fabricante japonesa aplica essa ideia em seus smartphones em 2018.

Afinal, a empresa não pode se dar ao luxo de manter um design antigo enquanto seus maiores concorrentes já trazem dispositivos mais bonitos visualmente. Esse ano, a Sony lançou dois smartphones de alto nivel – o Xperia XZ Premium e Xperia XZ1.

Porém, os gadgets ainda entregam bordas “gigantes”, algo abolido no Galaxy S8, um grande concorrente da Sony no mercado. O diretor também relatou que a fabricante deve lançar um novo flagship em breve, mas não sabemos se isso acontecerá ainda esse ano, já que Kenichiro não deu mais informações.

Deixe uma resposta