A LG lançou recentemente seu novo carro-chefe o G3 entre um dos seus destaques principais foi a inclusão de um novo recurso um laser infravermelho para ajudar na focagem da câmera, este recurso acabou diferenciando o novo aparelho de qualquer outro dispositivo com Android, inclusive o Galaxy S5 atual top de linha da Samsung, agora será que o laser ajudará mesmo nas fotos? Foram realizados alguns testes comparativos entre os dois aparelhos, a LG diz que esse novo recurso é capaz de realizar focagens mais rápido que o de costume.

Vamos para as imagens feitas pelos dois aparelhos.

LGG3xS5

Na primeira foto feita o G3 e o S5 tiveram bons resultados com a focagem, em um ambiente aberto e iluminado pela luz do sol os resultados de ambos ficaram bem parecidos, porém no canto superior esquerdo podemos notar um melhor contraste nas fotos tiradas pelo S5, para ajudar repare nas estruturas de cor verde.

LGG3xS52

Já nesta outra foto podemos notar que as cores estão bem parecidas sem grande diferença entre uma foto e outra.

LGG3xS53

Aqui a foto foi tirada em um ambiente que exige mais da câmera, pois temos diferentes tipos de iluminação e ambos agradaram nas fotos tiradas tanto nas cores e nos detalhes se saíram muito bem.

LGG3xS54

Neste outro ambiente o LG G3 apresentou resultados superiores ao do S5, além de trazer cores mais reais você pode notar na parede ao fundo como ela está bem mais nítida também o que traz um número maior de detalhes.

LGG3xS55

A LG trouxe o recurso de focagem a laser que permite que o aparelho consiga o foco de uma maneira mais rápida, nesta foto as diferenças são bem poucas, apesar de a foto do S5 ter saído muito boa às bordas do ônibus estão um pouco borradas.

LGG3xS56

Nem sempre vamos tirar fotos de objetos parados, por isso foi realizado teste simulando uma pessoa correndo, pela imagem podemos dizer que nesse caso o foco não tem muita influência  mas sim a velocidade de captura, a foto tirada pelo aparelho da LG é capturada enquanto a pessoa esta no meio da foto, já a foto tirada pelo S5 ele já está um pouco a frente.

LGG3xS57

Para entender sobre velocidade nesta foto em um ambiente de baixa luminosidade o G3 também conseguiu tirar a foto um pouco mais rápido que o S5.

LGG3xS58

Agora em uma imagem com objetos parados, mas com pouca luminosidade o S5 até conseguiu uma foto com cores bem vivas, compare o vermelho da latinha das duas fotos, porém a quantidade de ruído na foto acaba atrapalhando seu desempenho, a foto tirada pelo G3 está limpa e com isso da pra ver melhor os detalhes dos objetos.

LGG3xS59

Novamente em um ambiente escuro a foto tirada pelo S5 contém muito ruído, já a foto tirada pelo G3 teve um bom desempenho novamente.

LGG3xS5210

Para testar as fotos em ambientes totalmente escuros e usando o flash ficou claro a diferença entre os dois aparelhos, as cores da foto tirada pelo G3 ficaram muito mais parecidas com a realidade.

Para finalizar podemos destacar que os dois aparelhos tem câmeras realmente muito boas, o laser do G3 garante que as fotos consigam seu foco com velocidade maior que os outros aparelhos, mas o LG G3 teve melhor desempenho também por capturar mais rápido, mas a principal vantagem foi as fotos em ambientes com pouca luminosidade que não apresenta ruído.

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

2 COMENTÁRIOS

  1. como não sou fã de nenhum deles, não posso dizer, mas apesar de não conhecer o OnePlus One também por questões óbvias, olhando as imagens postadas, eu fico mil vezes com o OP

Deixe uma resposta