Mesmo nos dias atuais, ainda é comum nos depararmos com pessoas comercializando smartphones falsos. Muitas vezes, a semelhança chega a ser tão grande, que fica difícil identificar se é verdadeiro ou falso. No entanto, a fim de ajudar o usuário, a Qualcomm está agora liberando um  software chamado DIRBS.

O DIRBS trata-se de uma plataforma de identificação, registro e bloqueio de dispositivos que pode ser usada na área de segurança móvel. Além disso, ela ainda ajuda  governos e agências reguladoras no combate ao uso indevido de dispositivos falsificados, ilegais e roubados.

A semelhança entre um smartphone original de um falso acaba enganando muitos.

Eficaz, a plataforma ainda consegue ajudar na classificação de dispositivos e gerar listas baseadas em IMEI para fins de notificação, anistia e bloqueio. Além disso, a Qualcomm liberou o DIRBS gratuitamente, o que é muito bom.

Veja também:

Mas afinal, qual seria o real interesse da Qualcomm nessa questão? A companhia informa que os dispositivos falsificados são um problema significativo em todo o mundo. Dessa forma, as empresas acabam perdendo milhões, algo bem desagradável. Atualmente,  a plataforma já foi implementada com sucesso no Paquistão e deve ser concretizada em outros mercados em breve.


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here