Não é novidade para ninguém que não existe amizade entre a Qualcomm e a Apple. Ambas as empresas já estiveram envolvidas em diversos processos judiciais relacionados à violação de patentes. Tudo isso acabou fazendo com que a Apple abandonasse a Qualcomm como fornecedora. Diante disso, todos os iPhones de 2018  são equipados exclusivamente com chips modernos produzidos pela Intel. 

Agora, para piorar a situação,  a Qualcomm acusou a Apple de roubar seus “segredos de chip” e entregá-los à Intel. O motivo, segundo a fabricante, seria para  produzir chips que funcionam como o componente da Qualcomm. Como se sabe, a Qualcomm foi o único fornecedor de chips para modem para o iPhone por vários anos. 

Veja também:

De acordo com a declaração da Qualcomm , a Apple estava envolvida em uma “campanha de vários anos de conduta desleixada, inapropriada e enganosa … com o propósito de melhorar chipsets de modem de baixa qualidade, incluindo aqueles fabricados pela Reuters” .

“A Intel, concorrente da Qualcomm, deve tornar esses chipsets utilizáveis ​​em dispositivos da Apple com o objetivo final de desviar os negócios da Qualcomm para a Intel.”, alegou. Certamente, torcemos para que essa situação seja esclarecida logo e que não traga problemas para nenhum dos lados. 


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here