Com um grande rombo nas contas públicas, o Governo já subiu impostos, subiu os juros, dificultou acesso em alguns direitos trabalhistas (isso sem contar a grande inflação) e agora a bola da vez para aumentar o caixa é fechar o cerco contra compras em sites estrangeiros, principalmente os chineses, como Banggood, Gearbest, Aliexpress, Dx, etc. Mas o método de compra não irá mudar, mas sim as chances de ser taxados com os impostos absurdos de 60% de importação + ICMS (que varia de acordo com o estado).

A Receita Federal e os Correios estão trabalhando em dois sistemas, sendo um para fiscalização e outro de postagens, aumentando assim o cerco contra remessas vindo de fora do Brasil.

A fiscalização está acontecendo por amostragem num primeiro momento e o sistema deve ser implementado a partir do segundo trimestre de 2015.

Quem faz compras em sites estrangeiros terá que ter mais cuidados para não ser surpreendido com a “mordida do Leão”.

É, nem o leão tem tanta fome como o Governo…

Fonte

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

4 COMENTÁRIOS

  1. A merda de tudo isso é que nós pagamos uma pancada de coisa, imposto e tal e aí o governo inútil gasta mais do que deve e a conta sempre é paga pelo povo. Só sabem aumentar imposto daqui e de lá, juros e ainda espera que a economia cresça… Quer mágica ? Aposto que diminuindo os impostos e juros, o povo iria comprar muito mais e mesmo com valor baixo, a movimentação financeira iria ser gigante… Os presidentes que tivemos nunca souberam administrar o país com louvor.

  2. O rombo é da quadrilha dos PeTralhas e os pobres dos consumidores brasileiros que tem arcar com a ROUBALHEIRA FEDERAL? se importa muito é porque a tributação no brasil é EXORBITANTE, é só reduzir a carga tributária que se reduz as importação, enquanto isso não acontece vamos continuar a comprar na china.

Deixe uma resposta