Reconhecimento facial do OnePlus 6 é enganado por uma foto

O OnePlus 5T foi o primeiro smartphone da fabricante chinesa com suporte a desbloqueio por reconhecimento facial, o Face Unlock. A solução, desenvolvida por outro empresa chinesa chamada “SenseTime”, foi questionada inúmeras vezes no quesito segurança, embora seja muito rápida e eficaz na maioria das vezes. E não é nenhuma surpresa notarmos que o recurso também foi inserido no OnePlus 6. Mas surpreendentemente, é bem fácil de enganar o Face Unlock do aparelho.

O usuário @rikvduijn no Twitter, publicou um vídeo onde o OnePlus 6 de um amigo foi desbloqueado usando uma foto impressa do rosto do proprietário. E o pior de tudo: aparentemente, o sistema reconhece até mesmo uma foto preto e branco. No vídeo, apesar do smartphone levar alguns segundos para desbloquear a tela, tudo aconteceu bem rápido, garantindo acesso livre aos dados de outra pessoa.

VEJA TAMBÉM

Em nota, a OnePlus disse: “projetamos o Face Unlock em praticidade e, enquanto tomamos as medidas correspondentes para otimizar sua segurança, sempre recomendamos que você use uma senha/PIN/impressão digital para sua segurança. Por esse motivo, o Face Unlock não está habilitado para aplicativos seguros, como bancos ou pagamentos. Estamos trabalhando constantemente para melhorar toda a nossa tecnologia, incluindo o desbloqueio facial”. Isso indica que o recurso ainda não é totalmente seguro, portanto, sempre defina um PIN ou impressão digital.

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar