Review Redmi Note 7, ele é bom mesmo?

O Redmi Note 7 marcou o início da marca Redmi como independente da Xiaomi, chegando com a proposta de ser um bom custo benefício no mercado. Apesar da geração sucessora já estar presente, o Redmi Note 7 ainda segue vendendo bem em várias partes do mundo. Mas será que o smartphone é tudo isso mesmo? Vejamos na análise abaixo!

DESIGN E ACABAMENTO

O Redmi Note 7 chega com uma contrução traseira em vídro. Logicamente, isso pode ser considerado como ponto negativo, uma vez que esse matérial acaba sendo mais frágil contra riscos. Por outro lado, conta com um design bem atraente, chamando bastante atenção de quem estiver próximo dele.

Redmi Note 7 64 GB Azul

BATERIA E TELA

Certamente, a bateria é um dos pontos mais importantes na hora de escolher um novo smartphone. Nesse sentido, o Redmi Note 7 possui uma bateria de 4.000mAh. Segundo nossos testes, o aparelho conseguiu atingir cerca de 1 dia e meio longe da tomada em uso moderado. Contudo, usuários avançados terão que recarregá-lo todos os dias, uma vez que o chipset Snapdragon 660 consome mais energia.

Passando para a sua tela, o aparelho possui um display enorme de 6.3″ Full HD+ IPS. No dia a dia, notamos que ele apresenta uma qualidade de imagem muito boa, além de ter um ótimo aproveitamento de tela. Contudo, a nitidez poderia ser melhor, embora não chegue a decepcionar. Por fim, o display é excelente e possui uma brilho bem forte.

Redmi Note 7 32 GB

SISTEMA E DESEMPENHO

Assim como outros aparelhos da Xiaomi, o Redmi Note 7 possui a interface MIUI 10.3 Global. Baseado no Android 9, a interface é bastante simples e fácil de usar. Além disso, conta com vários recursos nativos, não tendo a necessidade de instalar alguns apps de terceiros. Por outro lado, o peso de tantos aplicativos acaba gerando um certo delay em um uso diário se comparado com o Android puro.

Falando em desempenho, o aparelho conta com um chipset Snapdragon 660, tendo uma performance superior em relação à alguns concorrentes do mesmo preço. No geral, o desempenho diário é bom, sendo que o aparelho consegue rodar qualquer jogo presente na Play Store com tranquilidade.

Review Redmi Note 7

CÂMERAS

Quando o assunto são câmeras, o Redmi Note 7 conta com um conjunto bem interessante. Sua câmera traseira principal tem um sensor de 48MP com abertura f/ 1.8. Além disso, o sensor secundário é capaz de fazer o desfoque no fundo. Na frente, a câmera de 13MP com abertura f/2.0 promete selfies de qualidade satisfatória.

Quanto aos resultados gerais, podemos afirmar que as imagens capturadas em ambientes bem iluminados apresentam excelente qualidade, com detalhes e cores vibrantes. Além disso, o modo retrato funciona muito bem e cumpre o seu papel. Agora em vídeos, vemos que os níveis de detalhes poderiam agradar mais.

CONCLUSÃO

Será que vale a pena comprar esse smartphone aqui no Brasil? Se você procura um aparelho que tenha um bom desempenho diário, câmeras satisfatórias e bateria para mais de um dia de uso, recomendamos investir no Redmi Note 7. Vale lembrar que o aparelho já pode ser encontrado oficialmente no Brasil na versão de 64GB por menos de R$1000. Para mais detalhes, assista abaixo nosso review completo:

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Display6.3″ IPS FHD+ 1080 x 2340 pixels
Câmera Traseira48 + 5 megapixels
Câmera Frontal13 megapixels
ChipsetSnapdragon 660 Octa-core 2.2 GHz
GPUAdreno 512
Memória interna64 GB (expansível via cartão microSD)
Memória RAM4 GB
Bateria4.000 mAh
SistemaAndroid 9 Pie

MELHORES PREÇOS REDMI NOTE 7

DESIGN - 9
BATERIA - 9
CÂMERAS - 8
DESEMPENHO - 8
TELA - 8
CUSTO-BENEFÍCIO - 9

8.5

O Redmi Note 7 é um smartphone muito equilibrado, oferecendo ótimo desempenho, um belo design e um custo-benefício que o coloca entre os melhores.

User Rating: 4.5 ( 1 votes)

Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar